Hit da Netflix, série A Diplomata tem alfinetada para Bolsonaro: entenda
Personagem principal cita “aquele brasileiro presunçoso” que teria reavido rumores sobre a incontinência urinária do presidente dos EUA
atualizado
Compartilhar notícia
Presente na lista das Top 10 séries mais assistidas da Netflix, A Diplomata tem conquistado o público da plataforma com a história de uma embaixadora de sucesso, que precisar lidar com a carreira e um conturbado casamento, em meio a uma crise internacional.
Para além de um enredo instigante, a ficção também chama atenção pelas alfinetadas e diálogos inspirados no cenário geopolítico atual. Entre elas, uma menção ao ex-presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, no final do 3º episódio.
Em uma conversa com o presidente dos Estados Unidos, a protagonista Kate Wyler cita “aquele brasileiro presunçoso” que teria reavido rumores sobre a incontinência urinária do mandatário americano ao perguntá-lo repetidamente se ele gostaria de ir ao banheiro durante uma reunião do G20.
Embora não cite diretamente Jair Bolsonaro, o então presidente do Brasil encontrou Biden na reunião do grupo em 2021. Depois, à imprensa, disse que Biden agiu como se ele não existisse, e que este foi o tratamento com todo mundo. “Não sei se é da idade”, disse Bolsonaro na época.
Os espectadores notaram a menção. “Meu deus a referência ao Bolsonaro em a Diplomata passando mal”, escreveu uma internauta.