Hillary Clinton e Spielberg vão produzir adaptação sobre sufragistas
Dupla vai adaptar o aclamado livro The Woman’s Hour: The Great Fight to Win the Vote, de Elaine Weiss, para a televisão
atualizado
Compartilhar notícia
De secretária de Estado a produtora executiva: Hillary Clinton vai unir forças com Steven Spielberg e sua produtora, Amblin Television, para adaptar o livro The Woman’s Hour: The Great Fight to Win the Vote para a TV. O thriller histórico de Elaine Weiss foi lançado em março de 2018 e recebeu excelentes críticas: trata da luta de mulheres americanas pelo direito ao voto.
“O livro inesquecível de Elaine Weiss conta a história de líderes femininas que, na face de retumbante oposição econômica, racial e política, lutaram e conseguiram o direito a mulheres americanas ao voto. É uma inspiração para todos, jovens e idosos, homens e mulheres, nesses tempos sombrios. Muito poderia ter dado errado, mas essas mulheres não aceitaram um não como resposta: o legado delas é nosso para guardar e emular”, afirmou Clinton ao The Hollywood Reporter.
Ainda não há definição se a produção será uma série ou um filme para televisão. O site informou que Clinton vai acompanhar de perto a produção e será determinante na escolha de roteirista, diretor e elenco. Sabe-se que a produção será distribuída em canais de TV a cabo ou em serviços de streaming, como Netflix e Amazon Prime, mas isso ainda está em aberto.