Herdeiros de Dom Pedro repudiam Nos Tempos do Imperador, da Globo
Na nota, os descendentes acusam a Globo de usar a novela para promover “ataques contra a honra” de Dom Pedro
atualizado
Compartilhar notícia
Com a novela Nos Tempos do Imperador no ar, a Globo acabou comprando uma briga com os herdeiros da antiga família real brasileira. Insatisfeitos, descendentes não estão gostando da forma com que o monarca está sendo retratado no folhetim.
Nessa quarta-feira (27/10), os herdeiros divulgaram uma nota de repúdio à novela da Globo. O comunicado foi publicado pelas redes sociais do Pró Monarquia, grupo que reúne simpatizantes do sistema de governo abolido no Brasil em 1889.
View this post on Instagram
Na nota, os descendentes acusam a Globo de usar a novela para promover “ataques contra a honra” de Dom Pedro.
“Dom Pedro 2º foi o nosso melhor chefe de estado, cuja boa obra na condução dos destinos públicos do Brasil, ao longo de quase meio século de reinado pessoal, faz-se sentir até os dias de hoje. Senhor de costumes privados sabidamente ilibados, o Imperador foi também um pai de família modelar, coluna do lar, protetor suave e varonil dos seus”, diz a nota.
“A Globo vem promovendo sistematicamente, nas últimas décadas, uma verdadeira revolução cultural, caracterizada pela desconstrução dos padrões tradicionais, a promoção da extravagância, da amoralidade e da cultura do caos, e denegrindo sistematicamente a nossa Nação. O povo brasileiro (…) rejeita as investidas mentirosas contra a sua memória. Não surpreende, pois, a novela estar registrando índices de audiência fraquíssimos, para a grande consternação da emissora, conforme tem sido noticiado na imprensa”, conclui a manifestação.
Na trama, Dom Pedro é interpretado por Selton Mello, e retratada como um governante de ideias progressistas e abolicionistas.