Heloísa Perissé diz que o humor da televisão é machista
A comediante criticou a comédia na televisão aberta durante participação no “Domingão do Faustão”
atualizado
Compartilhar notícia
Heloísa Perissé afirmou que o humor no Brasil é machista. Em participação no “Domingão do Faustão”, nesse domingo (5/3), a comediante questionou o espaço e a liberdade das mulheres em programas do gênero.
Perissé, que já atuou no “Zorra Total”, “Sob Nova Direção” e “Avenida Brasil”, fez questão de explicar o papel do feminismo. “A mulher não quer o lugar do homem. A gente quer o nosso lugar’, ressaltou. A atriz tem 50 anos, com 29 deles dedicados à atuação.“O homem fala um palavrão e todo mundo acha normal. A mulher fala uma bobagem e todo mundo já dá uma olhada. Imagina a gente que faz comédia?”, questionou a atriz. “Antigamente, num humor já machista, você tinha que ser uma mulher feia para poder fazer graça”, completou.
“Sou muito grata de ser comediante, de ser uma mulher que faz humor. Ele traz uma juventude eterna para a gente. Mas também porque a mulher nada nessa contramão do mundo. Que a gente não desista. Acho que agora finalmente nós vamos chegar a um lugar maravilhoso”, encerrou.