Gripe e leptospirose: web se preocupa com saúde de repórter da Globo
Trabalhando há várias horas debaixo de chuva no Rio de Janeiro, Pedro Figueiredo tem causado alarde ao entrar na água suja
atualizado
Compartilhar notícia
O repórter Pedro Figueiredo tem se destacado na TV Globo com sua cobertura das fortes chuvas que assolam o Rio de Janeiro desde segunda-feira (8/4). Disposto a mostrar os desafios da profissão, o jornalista, contudo, tem causado pânico nos internautas, que se preocupam com sua saúde.
Em várias cenas exibidas pela emissora carioca, Figueiredo surge com água suja até os tornozelos. Além disso, está sempre debaixo de chuva com uma capa que não protege nem seu cabelo. No Twitter, telespectadores alertaram para o perigo que o repórter corre de contrair uma leptospirose ou um resfriado.
Sobre a doença causada principalmente por roedores — que a transmitem por meio da água suja, por exemplo –, uma internauta afirmou estar “muito preocupada com ele”. Outros sugeriram: “Alguém vai lá na rua e pega o Pedro? Dá um banho quente e um café para ele. Trabalho extraordinário, mas precisa descansar”.
“Gente, o Pedro vai pegar uma pneumonia”, disparou um terceiro internauta, que não está sozinho na reflexão. “Ele está me deixando apavorado, precisa tomar mais cuidado nessa cobertura” e “Esse repórter virou o Aquaman. Desde ontem tá dando plantão todo molhado. Tadinho” foram outras manifestações na rede social.