Grey’s Anatomy vai abordar pandemia do coronavírus na 17ª temporada
Showrunner Krista Vernoff disse que a série tem responsabilidade de contar histórias de médicos que servem de inspiração para o show
atualizado
Compartilhar notícia
A série médica Grey’s Anatomy vai abordar a pandemia do coronavírus em sua 17ª temporada, segundo revelou a showrunner Krista Vernoff. No evento on-line Television Academy, a executiva disse que não teria como seguir com a trama sem abordar um assunto médico tão importante.
“Vamos falar sobre a pandemia, certamente”, explicou Vernoff. “Não há como ter uma série longa sobre medicina e não falar sobre a história médica mais importante de nossas vidas”, seguiu.
Vernoff ainda comentou sobre a experiência de ouvir histórias reais de médicos, que servem de inspiração para narrativas da série.
“Todo ano nós temos médicos que vêm nos contar suas histórias, e geralmente são engraçadas ou malucas. Este ano, pareceu terapia. Os médicos vieram e nós fomos as primeiras pessoas para quem eles falaram sobre estas experiências. Eles estão literalmente tremendo, tentando não chorar, pálidos, e falam como se fosse guerra – uma guerra para qual eles não foram treinados”, explicou a showrunner. A executiva ainda comentou que a série tem a “responsabilidade e oportunidade em contar estar histórias”.
A 16ª temporada de Grey’s Anatomy, produzida por Shonda Rimes, foi encerrada em abril. As filmagens da próxima temporada ainda não começaram.