metropoles.com

Governo do Suriname acusa Netflix de distorcer imagem do país

O ministro de relações internacionais do Suriname ameaçou processar a plataforma pela distorção da imagem do país na série Narco-Santos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
NarcoSantos
1 de 1 NarcoSantos - Foto: Reprodução

O governo do Suriname está ameaçando processar a Netflix e os produtores da série sul-coreana Narco-Santos por causa da forma como a produção retrata o país. Segundo a Reuters, o ministro de relações internacionais do país, Albert Ramdin, mostrou-se indignado com o retrato do país como “um Estado controlado pelo narcotráfico” na produção da plataforma de streaming.

“Suriname não tem mais a imagem que emerge na série, e não participa mais de operações criminosas internacionais. Não me importa se a história é verdadeira ou falsa, ela está criando uma percepção negativa do nosso país. O mundo todo assiste a estas séries, o que não é bom”, disse.

A produção acompanha a história real de um homem que arriscou a própria vida para ajudar a capturar um traficante de drogas sul-coreano que operava no país da América do Sul. Ramdin confirmou que o governo está estudando a possibilidade de processar a Netflix e os produtores da série, além de enviar um protesto formal ao governo sul-coreano.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?