Governo altera classificação indicativa do Encontro com Patrícia Poeta
Ministério da Justiça e Segurança Pública alegou “violência e temas sensíveis” nos temas do matinal como motivo para a alteração
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) alterou a classificação indicativa do Encontro com Patrícia Poeta de 10 para 12 anos, alegando a presença de “violência e temas sensíveis” nos assuntos debatidos pelo matinal.
Portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última quarta-feira (10/8) diz que o matinal tem mostrado temas sensíveis e violência e, por isso, “recomenda-se sua exibição a partir das 20 (vinte) horas, quando apresentado em TV aberta”.
Nas últimas semanas, por exemplo, Patrícia Poeta e Manoel Soares abordaram o assassinato do lutador Leandro Lo, o caso de racismo contra os filhos de Giovanna Ewbank e a tentativa de crime contra a apresentadora do Esporte Espetacular, Bárbara Coelho.
Patrícia Poeta, que vem sendo alvo constante de críticas por parte dos telespectadores, estreou no Encontro em julho. O programa passou a ir ao ar mais cedo, na faixa das 9h30, logo depois do Bom Dia, Brasil.