metropoles.com

Gloria Perez acredita que filha foi vítima de ritual satânico. Entenda

Relatos de atores e forma como o corpo foi encontrado levaram advogados e família de Daniella a defenderem hipótese macabra

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Montagem/Reprodução
Pôster do documentário de Daniella Perez e print de Glória Perez
1 de 1 Pôster do documentário de Daniella Perez e print de Glória Perez - Foto: Montagem/Reprodução

Logo em seus primeiros dias de exibição, Pacto Brutal, nova série da HBO sobre o assassinato de Daniella Perez, em 1992, se tornou uma das produções mais assistidas do país. Até o momento foram liberados apenas dois episódios e a expectativa é de que nos próximos a série mergulhe nos fatos que a levaram a ter esse nome. Apesar da tese não ter sido comprovada, os advogados da família de Daniella e a própria Gloria Perez, mãe da jovem e autora da novela De Corpo e Alma, acreditavam na possibilidade da atriz ter sido vítima de um ritual macabro.

Para além de relatos como do ator Maurício Matar, que acusou Guilherme de Pádua e Paula Thomaz de serem adeptos de uma seita e cultuar uma estátua de gesso chamada Chicão, há outros indícios. Entre eles, o local em que o corpo foi encontrado: um círculo queimado, ao pé de uma árvore.

4 imagens
Daniella Perez era filha da novelista Gloria Perez
Gloria Perez em 1993
A atriz Cristiana Oliveira e os atores Fábio Assunção, Raul Gazolla e Victor Fasano, posam ao lado da autora de novelas Glória Perez durante campanha contra a impunidade após o assassinato da filha, Daniella Perez em 1993
1 de 4

Gloria Perez é autora de Travessia

Foto: HBO Max/Reprodução
2 de 4

Daniella Perez era filha da novelista Gloria Perez

Divulgação
3 de 4

Gloria Perez em 1993

JONAS CUNHA/ESTADÃO CONTEÚDO/
4 de 4

A atriz Cristiana Oliveira e os atores Fábio Assunção, Raul Gazolla e Victor Fasano, posam ao lado da autora de novelas Glória Perez durante campanha contra a impunidade após o assassinato da filha, Daniella Perez em 1993

ARQUIVO/ESTADÃO CONTEÚDO/

Além disso, o o crime aconteceu na última segunda-feira do ano, em noite de lua nova, conhecida como a lua dos sacrifícios. Na palma da mão direita da atriz também havia uma mancha avermelhada que a perícia não conseguiu dizer o que era, mas que descartou a possibilidade de ser qualquer substância conhecida, incluindo sangue. O tronco da árvore também estava manchado com a mesma substância.  Por fim, os ferimentos no peito dela ainda formavam um círculo ao redor de seu coração.

“O uso do punhal é muito comum nesse tipo de ritual e, para seus adeptos, o coração é a sede da alma”, disse o legista Talvane de Moraes na época do crime, para O Globo. “O coração foi a região mais golpeada no corpo da vítima”, completou.

Apesar dos indícios, vale destacar que a tese que prevaleceu na Justiça foi de que Guilherme de Pádua assediava a vítima para que pudesse obter mais destaque em De Corpo e Alma, já que ela era filha da autora.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?