Globoplay: cinco motivos para assistir novamente à novela Tieta
A trama de 1989 conta com muito humor, temas atemporais, trilha sonora de invejar e um elenco de peso na televisão brasileira
atualizado
Compartilhar notícia
Viva na memória de quem assistiu à primeira exibição na TV Globo há 30 anos e às reexibições no Vale a Pena Ver de Novo, a novela Tieta (1989) é uma obra atemporal. A trama conta com grandes nomes da televisão como Betty Faria, Joana Fomm, Yoná Magalhães, Lília Cabral, Arlete Salles, Cássio Gabus Mendes, Ary Fontoura e Sebastião Vasconcellos.
A novela chega ao Globoplay nesta segunda-feira (8/6) dando sequência ao projeto de resgate de clássicos da teledramaturgia, que poderão ser maratonados pelo assinante quando e onde quiser.
Ambientada na fictícia cidade de Santana do Agreste, no nordeste brasileiro, a novela parte do momento em que Tieta, vivida por Claudia Ohana nesta primeira fase, é escorraçada da cidade pelo pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcellos), irritado com o comportamento liberal da jovem e influenciado pelas intrigas de sua outra filha, Perpétua (Adriana Canabrava). Humilhada, ela segue para São Paulo.
Vinte e cinco anos depois, Tieta, que na fase adulta passa a ser interpretada por Betty Faria, retorna de surpresa à cidade, rica, exuberante e decidida a se vingar das pessoas que a maltrataram. O que transformará os dias do pacato lugarejo e especialmente de sua irmã Perpértua, personagem mais marcante da carreira de Joana Fomm e uma das vilãs mais lembradas pelo público.
O Metrópoles separou cinco motivos para assistir novamente à trama de Aguinaldo Silva.
Confira: