Globo vai usar efeitos especiais para gravar beijos em novelas, diz site
Prestes a retomar gravações e com protocolo de segurança, emissora utilizará tecnologias para levar cenas românticas ao ar
atualizado
Compartilhar notícia
A Globo vai usar efeitos especiais para levar cenas de beijos ao ar em suas novelas. Prestes a retomar gravações de suas produções e com forte protocolo de segurança contra o novo coronavírus, emissora optou por usar a tecnologia ao invés de gravar os esquetes. As informações são do site Notícias da TV.
De acordo com a publicação, a emissora já pediu que as equipes de efeitos especiais viabilizem as gravações. “A gente vai trabalhar com coisas muito simples, como um beijo, um toque, mas isso não é simples de fazer. Tem que ser um efeito invisível, as pessoas não podem perceber que é um efeito gráfico”, explica Uno de Oliveira, supervisor de efeitos da Globo.
A emissora, que vai retomar as gravações no dia 27 de julho com Amor de Mãe, vai precisar usar mais dos efeitos visuais, de maneira mais modesta mas em escalas bem maiores. Como o protocolo não permite gravações externas, cenas na praia ou em meio a uma cidade movimentada serão filmadas com apoio dos profissionais de VFX (de visual effects).
“Estamos estudando formas de trazer as externas para dentro do estúdio. Uma solução é mandar uma equipe pequena a praia para gravar a base (cenas de fundo). A mesma coisa com carros, vamos ter que trazê-los para os estúdios”, explica Uno.
Segundo o profissional, o departamento de efeitos visuais da emissora deve praticamente dobrar nos próximos anos, por conta da alta demanda. O novo modo de produção vai sair mais caro e tomará muito mais tempo. Cenas simples, como duas pessoas conversando de perto, terão de ser feitas em duas etapas.
Ainda segundo a publicação, os executivos da Globo afirmaram que não será mais possível gravar um capítulo por dia das novelas. Com isso, a emissora já considera escolher outra novela para ser reprisada na faixa das 21h depois que Amor de Mãe acabar, para que a sucessora Um Lugar ao Sol, ganhar um número considerável de episódios antes da estreia.