Globo usa truque da Manchete para faturar com nova versão de Pantanal
A emissora vai recriar a “chalana do merchan” de 1990 para trazer produtos para os personagens e expor marcas relacionadas com a novela
atualizado
Compartilhar notícia
Com a estreia do remake da novela Pantanal marcada para março de 2022, a Globo decidiu recriar um truque utilizado durante a versão original da novela, pela Manchete, em 1990. Trata-se da chalana do merchan, um veículo para conseguir produtos para os personagens e expor marcas que desejem atrelar a imagem ao folhetim.
A ideia é rodar com os personagens no veículo durante as gravações e exibir as marcas para o telespectador. A chalana faz parte da cultura da região pantaneira e vende alimentos, utensílios e passeios turísticos na região Centro-Oeste.
Na produção da década de 1990, Benedito Ruy Barbosa criou ações para a chalana. O personagem Orlando dirigia o veículo e levava produtos para José Leôncio. Na novela da Manchete, foram vendidos tratores, agrotóxicos e vacina para febre aftosa. As ações serão atualizadas para a realidade atual, com a presença da internet.
O remake de Pantanal foi escrito por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da novela noventista. O remake será protagonizado pela jovem Alanis Guillen, que viverá Juma Marruá. O elenco também conta com renomados atores como Bruna Linzmeyer, Juliana Paes, Dira Paes, Juliano Cazarré, José Loreto, Debora Bloch e Murilo Benício.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.