Globo muda nome de novela por conta de turbulência política
A emissora achou melhor que o folhetim das 19h se chamasse “Pega Pega”
atualizado
Compartilhar notícia
A nova novela das 19h, “Pega Pega”, de Claudia Souto, prevista para estrear na próxima terça-feira (6/6), teve que mudar de nome. Inicialmente, o folhetim se chamaria “Pega Ladrão”, mas a emissora temeu que o título fosse entendido como uma provocação ao momento político delicado que o Brasil vive.
Afinal, desde a deflagração da Lava Jato, amplificada, recentemente, pelas delações premiadas da JBS e d Odebrecht, nomes de peso do cenário político nacional são acusados de desviar cifras milionárias de dinheiro público. Com protestos agendados nas principais capitais do Brasil, os executivos da Rede Globo teriam optado por mudar o nome da novela e evitar o uso do termo ladrão.
Essa é a terceira vez que os acontecimentos provocam mudanças na grade de programação da Globo. No final do ano passado, o acidente com o avião da Chapecoense, que vitimou 71 pessoas, fez com que a emissora adiasse a exibição do humorístico “Brasil a Bordo”, atualmente disponível pelo aplicativo Globo Play. As rebeliões nos presídios brasileiros também implicou na postergação da minissérie “Carcereiros”, do brasiliense José Eduardo Belmonte.
No elenco de “Pega Pega”, estão nomes como Mateus Solano, Camila Queiroz, Marcelo Cerrado, Irene Ravache, Thiago Martins, Vanessa Giácomo, Marcos Caruso, entre outros. A novela é uma comédia romântica policial e tem como tema central um roubo de US$ 40 milhões no hotel fictício Carioca Palace.
Confira as cenas e conheça os personagens no vídeo abaixo: