A Rede Globo se mostrou insatisfeita com a novela Deus Salve o Rei mais uma vez, agora determinado um ajuste mais drástico na trama. O autor estreante Daniel Adjafre teve que reescrever 12 capítulos inteiros a fim de cortar coadjuvantes e concentrar o folhetim nos núcleos principais.
Dessa forma, o triângulo amoroso entre Catarina (Bruna Marquezine), Afonso (Romulo Estrela) e Amália (Marina Ruy Barbosa) ficará ainda mais forte. Estas alterações, no entanto, só devem ser transmitidas a partir do dia 16 de abril, mas não mexerão com a essência da novela, segundo o UOL. Contudo, a modificação acarretará nas atitudes dos protagonistas.
7 imagens
1 de 7
Catarina (Bruna Marquezine) é a grande vilã da produção
Globo/Divulgação
2 de 7
Amália, vivida por Marina Ruy Barbosa, é a mocinha em Deus Salve o Rei
Globo/Divulgação
3 de 7
Afonso (Romulo Estrela) faz parte do triângulo entre Catarina e Amália
Divulgação/Globo
4 de 7
Rodolfo (Johnny Massaro): príncipe que não deseja assumir o trono
Globo/Divulgação
5 de 7
Constância é a personagem de Débora Olivieri, que interpreta a mãe de Amália
Globo/Divulgação
6 de 7
Rainha Crisélia, vivida por Rosamaria Murtinho
Globo/Divulgação
7 de 7
Caio Blat interpreta Cássio, melhor amigo de Afonso. Ele também disputa o amor de Amália
Além do decreto, a Globo nomeou um novo colaborador para Adjafre, o roteirista Péricles Barros. A emissora carioca já havia solicitado um resgate na trama, principalmente nas atuações dos personagens, como o de Bruna Marquezine. No mês passado, o ator José Fidalgo, intérprete de Constantino, foi dispensado da novela devido a índices baixos de audiência. Agora, a Globo visa cortar encheções de linguiça, deixando de lado coadjuvantes e núcleos desnecessários.