Globo lança trailer de Assédio, série sobre Roger Abdelmassih
A história de um dos maiores casos de abuso sexual do Brasil será adaptada para a plataforma de streaming da emissora
atualizado
Compartilhar notícia
A Globo lançou, nesta quinta-feira (30/8), o trailer da nova série exclusiva para assinantes da plataforma GloboPlay, Assédio. Baseada no livro A Clínica – A Farsa e os Crimes de Roger Abdelmassih, de Vicente Vilardaga, lançado em 2016, o programa conta a história dos crimes do ex-médico.
A série terá 10 episódios e abordará a história do ex-médico e das mulheres que ajudaram a capturá-lo. As reviravoltas do caso, como a internação, prisão domiciliar e volta à cadeia de Abdelmassih, não fazem parte da trama.
O elenco inclui Antonio Calloni como Abdeelmassih, Paolla Oliveira vive sua mulher, Larissa, Leandra Leal encarna uma jornalista que investiga o caso e Adriana Esteves interpreta uma das vítimas. Nomes como Moniza Iozzi e Felipe Camargo também participam da produção.
O caso
Um dos pioneiros em fertilização in vitro no Brasil, Abdelmassih foi responsável pelo nascimento de mais de 7 mil crianças por reprodução assistida. Ele cobrava mais de R$ 30 mil por três tentativas de inseminação artificial e, segundo depoimentos de dezenas de pacientes, era no momento do procedimento que ele cometia os abusos sexuais, enquanto as vítimas estavam sedadas.
As denúncias começaram em 2008, após uma ex-funcionária da clínica relatar ao Ministério Público que seu chefe teria tentado beijá-la à força. Em junho de 2009, com base no depoimento de 40 ex-pacientes, Abdelmassih foi indiciado por estupro e atentado violento ao pudor. Depois de dois anos de investigação, ele foi condenado a 278 anos de prisão por 56 estupros.