Globo explica corte em cena de beijo lésbico na novela Vai na Fé: leia
A Globo cortou uma cena de beijo entre Clara e Helena em Vai na Fé, e causou revolta nos internautas e telespectadores do folhetim
atualizado
Compartilhar notícia
A Globo se pronunciou após receber críticas por cortar uma cena de beijo lésbico da novela Vai na Fé. O momento foi apontado em resumos do capítulo desta quarta-feira (10/5), mas o momento entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) não apareceu no folhetim.
Em nota enviada à imprensa, a Globo afirmou que “toda novela está sujeita a edição” e disse que deixa isso claro em resumos de capítulos divulgados pela emissora.
“Toda novela está sujeita a edição. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo”, diz a nota.
censuraram o beijo e a cena foi tão linda juro que ódio da rede globo #VaiNaFé pic.twitter.com/PM1wslCDg2
— malu (@twitamaria) May 10, 2023
Beijo lésbico
Na cena em questão, Clara e Helena flertam durante uma consulta. No momento em que elas se aproximam, a cena é cortada e sugere apenas que algo aconteceu entre elas. Não é mostrado, no entanto, nenhum momento íntimo entre as duas.
Na web, internautas se mostraram revoltados com o corte do beijo: “Engraçado que até agora não vimos nada relacionado a casais heterossexuais ou a violência doméstica que é mostrada em Vai Na Fé ser editada como ‘estratégia de programação ou artística’, só aconteceu ontem com um beijo entre duas mulheres”, diz uma.
“O primeiro beijo Clarena NÃO veio aí”, lamentou outro. “Censuraram o beijo e a cena foi tão linda juro que ódio da Rede Globo“, comentou um terceiro.