metropoles.com

Globo demite veteranos e renova direção de Jornalismo em São Paulo

Por meio de um comunicado, Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo, comunicou as mudanças na emissora

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Silvia Sayão e Luís Fernando Silva Pinto
1 de 1 Silvia Sayão e Luís Fernando Silva Pinto - Foto: Reprodução

Sete jornalistas veteranos foram demitidos da Globo, conforme anunciado pela própria emissora nesta terça-feira (1º/12). Eles permanecem na Globo somente até o próximo dia 31. Entre eles está Luís Fernando Silva Pinto, que era correspondente em Washington desde 1986.

A maior parte das mudanças foi na parte estrutural, especificamente na direção de Jornalismo de São Paulo, onde sai Cristina Piasentini, há 12 anos no cargo, e entra Ana Escalada, seu braço direito.

Cristina comandava todo o Jornalismo da Globo em São Paulo, onde são produzidos principais telejornais da emissora, como Jornal Hoje e Jornal da Globo, além dos locais.

No Globo Repórter, houve o desligamento de Silvia Sayão, que estava na Globo desde o final dos anos 1970. Experiente, ela era diretora do programa de grandes reportagens, que também perdeu a sua chefe de Redação, Meg Cunha, na reformulação. Monica Barbosa, a Mona, substituirá Silvia a partir de 2021.

Também foram desligadas da emissora Maria Thereza Pinheiro, 40 anos de Globo e conhecida como Terezoca, e Teresa Cavalleiro, que tinha 42 anos de casa. As duas estavam à frente da área de Projetos Especiais. Ainda não foram indicados substitutos para essa importante área que cuida de setores como o visual (moda e maquiagem), fonoaudiologia, sonorização, Pequenas Empresas, Grandes Negócios e Memória Globo.

Conhecido por participar de programas como Bem, Amigos, Marco Antonio Rodrigues, o Bodão, também era coordenador das afiliadas de rede, e sai da Globo após 41 anos de trabalho. Ele será substituído por Rogério Nery, que trabalhava ao lado de Marco Antonio Rodrigues e acumulará as funções com a chefia da rede.

O extenso comunicado foi assinado por Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo. Ele revelou que o desligamento já havia sido acordado há meses com os envolvidos, em seguida reconheceu a contribuição de cada um à Globo.

“Nunca é fácil quando chega o momento de quem fica se despedir de colegas que se vão depois de uma trajetória tão longa quanto cheia de êxitos”, escreveu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?