Gênesis: novela deve se tornar a mais cara da história da Record
Novo folhetim bíblico do canal de Edir Macedo estreia nesta terça-feira (19/1)
atualizado
Compartilhar notícia
Grande aposta da Record para 2021, a novela Gênesis deve se tornar a produção mais cara da história da emissora. Novo folhetim bíblico do canal estreia nesta terça-feira (19/1) cercada de expectativas.
Segundo informações da coluna de Fefito, do UOL, na busca repetir o sucesso de Os Dez Mandamentos, a Record investiu pesado na produção de Gênesis e deve gastar em torno de R$ 300 mil por capítulo – a trama conta com cerca de 150 episódios.
Para a produção da novela, a Record contratou mais de 250 atores e “abriu os cofres” para investimentos em computação gráfica, figurinos e construção de cidades cenográficas. Como a história terá sete fases, serão criados mais cenários que uma novela comum.
Além disso, a novela contou ainda com gravações no exterior e com gastos imprevistos por conta da pandemia de Covid-19, como quando precisou fretar um avião para trazer o elenco de Marrocos. Sem poder gravar no exterior, a Record ainda teve de procurar novos locais para simular os desertos – o que atrasou as gravações do folhetim.
No geral, os gastos por episódios se assemelham aos da Globo com as novelas da seis e da sete. Por exemplo, com as tramas exibidas na faixa das 21h, a emissora carioca gasta aproximadamente R$ 450 mil por capítulo.