Gavião Arqueiro encerra ciclo de estreia de séries da Marvel no Disney+
Quase um ano após a estreia de WandaVision, os produtos da Marvel se consolidaram no streaming da Disney
atualizado
Compartilhar notícia
Em 15 de janeiro de 2021, há quase um ano, estreava no Disney+ Wandavision, a primeira série da Marvel para o novo serviço de streaming – antes, o estúdio havia produzido seriados em parceria com a Netflix. Nesta quarta-feira (22/12), o primeiro ano da empreitada se encerra com o fim de Gavião Arqueiro.
Em um anos, após alguns adiamentos, a empreitada do MCU nas séries teve WandaVision, Falcão e Soldado Invernal, Loki, What if…? e Gavião Araqueiro. Com altos e baixos, as produções abrem espaço para uma coletâna de novos seriados previstos para o próximo ano.
WandaVision conseguiu, ao menos entre as premiações, o melhor desempenho: a produção foi indicada como Melhor Minissérie ao Emmy 2021. O seriado também emplacou indicações para Elizabeth Olsen e Paul Bettany, como melhores Atriz e Ator, respectivamente.
Quando ao assunto é audiência, Loki conquistou o troféu. A produção sobre o anti-herói teve a estreia mais impactante do Disney+, conquistando os usuários a partir dos primeiros episódios. O sucesso foi tamanho que garantiu uma segunda temporada – além das participações nos filmes do MCU.
Aliás, a mescla dos seriados com os filmes virou a marca desta nova fase: os acontecimentos das séries se mesclam com a cronologia exibida nos cinemas, criando produtos interligados e um grande universo compartilhado.
Lançamentos futuros
Com um plano audacioso de lançar diversas séries nos próximos anos, a Disney+ confirmou para 2022 a série Ms. Marvel – com previsão de estreia no primeiro semestre do próximo ano.
O calendário ainda prevê (sem data confirmada) em 2022 e 2023 as séries I Am Groot, Coração de Ferro, Agatha: House of Harkness, What If…? (2ª temporada), Echo, She-Hulk e Moon Knight.