Gaúcha, Patrícia Poeta aparece ao vivo no RS: “Cenário desolador”
Titular do Encontro, Patrícia Poeta apresentou o programa diretamente de Porto Alegre, capital do RS, para mostrar situação do estado
atualizado
Compartilhar notícia
A apresentadora Patrícia Poeta, de 47 anos, surpreendeu os telespectadores na manhã desta segunda-feira (6/5) ao aparecer ao vivo de em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, para apresentar o Encontro. Nascida da cidade de São Jerônimo, no estado gaúcho, ela lamentou a tragédia ocasiona pelas fortes chuvas na região.
“Voltar para terra natal com um cenário desolador desses é muito difícil, mas vamos tentar fazer um bom trabalho”, lamentou a jornalista.
Segundo Patrícia, as equipes da Globo viajaram de avião até Florianópolis, pois o aeroporto de Porto Alegre está fechado devido às enchentes, e foram de carro até o destino final.
“A gente tem que estar no foco agora para levar informação do pessoal de casa, para que eles possam ajudar os nossos conterrâneos”, disse Poeta sobre a viagem.
Segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil nesta segunda-feira, as enchentes no Rio Grande do Sul já causaram 83 mortes. Ao todo, 111 pessoas estão desaparecidas e 276 foram feridos.
As chuvas atingem 345 dos 496 municípios do estado. Estima-se que pelo menos 850 mil pessoas foram afetadas pelos eventos climátivos, sendo que 140 mil dessas estão desabrigadas.