Game of Thrones última temporada: 2º episódio exibe todas as mudanças
A saga final da série segue e, no próximo domingo (28/04/19), deve ocorrer uma grande batalha
atualizado
Compartilhar notícia
Os dois episódios iniciais da última (e curta, pois no total serão apenas 6 capítulos) temporada de Game of Thrones tiveram um propósito bem claro. Os roteiristas cumpriram a árdua missão de colocar todos os personagens que enfrentarão os White Walkers em Winterfell. Para alguns, a escolha foi desperdício de tempo. No entanto, fomentara esse clima de tensão pré-grande evento é uma das marcas principais da série – e, igualmente, dos livros.
Mais morno, o capítulo A Knight of the Seven Kingdoms (Cavaleiro dos Sete Reinos) deu importantes pistas para a continuidade da trama. Sor Jaime segue seu caminho de regeneração – ou de evolução pessoal, nas palavras de Tyrion Lannister –, com apoio de Brienne é aceito por Sansa, Jon e Daenerys. Bran, apesar de uma leve estocada, mostra ter superado qualquer coisa, estando cada vez mais ciente de ser o Corvo de Três Olhos.
Ao longo de todo o episódio, as mudanças entre os personagens são o ponto chave e, na minha visão, indicam o futuro da trama. Theon Greyjoy quer encontrar sua redenção junto aos Starks – é minha aposta para primeira morte da temporada. Jon Snow sabe sua função no jogo: herdeiro legítimo do trono, único capaz de pacificar os Sete Reinos. Terá Daenerys ao seu lado? Essa questão está em aberto.
A Mãe dos Dragões parece, a cada diálogo, mais obcecada com a ideia de ocupar o Trono de Ferro, sendo capaz de passar por cima de tudo. Estaria ela sendo contaminada pela loucura de seu pai – acredito que o desenvolvimento da personagem caminha nessa direção a passos largos. Ela vai se manter ao lado de Jon na luta contra os Caminhantes Brancos? A ver!
Outra cena muito marcante é a volta de Fantasma. O lobo branco aparece rapidamente ao lado de Jon e Sam, sem qualquer alarde. Nymeria estaria a caminho de casa também? Qual será o papel dos lobos de Winterfell?
Arya conseguiu sua arma e decidiu transar com Gendry. Sansa mostrou que não dobrará os joelhos facilmente para Daenerys. E, à beira da lareira, Brienne de Tarth foi condecorada uma amazona dos sete reinos. O responsável foi Jaime Lannister, um mudado guerreiro que optou por trair a irmã (e amor da sua vida) para lutar ao lado dos vivos.
No terceiro episódio, a ser exibido no domingo (28/04/19), a guerra entre humanos e Caminhantes Brancos começará. Com a clara desvantagem para os vivos, que estão em menor número e enfrentam um exército morto. Porém, Bran será peça-chave nesta luta: é a isca para atrair o Rei da noite a um combate contra Jon Snow.
Meu palpite: Snow ganha a batalha contra os mortos e, na sequência da temporada, terá de enfrentar a luta pelo Trono de Ferro. Política sempre foi a alma de Game of Thrones. Assim deve permanecer.
Avaliação: regular