metropoles.com

Game of Thrones última temporada: 2º episódio exibe todas as mudanças

A saga final da série segue e, no próximo domingo (28/04/19), deve ocorrer uma grande batalha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
HBO/Divulgação
Game of Thrones 8 temporada
1 de 1 Game of Thrones 8 temporada - Foto: HBO/Divulgação

Os dois episódios iniciais da última (e curta, pois no total serão apenas 6 capítulos) temporada de Game of Thrones tiveram um propósito bem claro. Os roteiristas cumpriram a árdua missão de colocar todos os personagens que enfrentarão os White Walkers em Winterfell. Para alguns, a escolha foi desperdício de tempo. No entanto, fomentara esse clima de tensão pré-grande evento é uma das marcas principais da série – e, igualmente, dos livros.

Mais morno, o capítulo A Knight of the Seven Kingdoms (Cavaleiro dos Sete Reinos) deu importantes pistas para a continuidade da trama. Sor Jaime segue seu caminho de regeneração – ou de evolução pessoal, nas palavras de Tyrion Lannister –, com apoio de Brienne é aceito por Sansa, Jon e Daenerys. Bran, apesar de uma leve estocada, mostra ter superado qualquer coisa, estando cada vez mais ciente de ser o Corvo de Três Olhos.

Ao longo de todo o episódio, as mudanças entre os personagens são o ponto chave e, na minha visão, indicam o futuro da trama. Theon Greyjoy quer encontrar sua redenção junto aos Starks – é minha aposta para primeira morte da temporada. Jon Snow sabe sua função no jogo: herdeiro legítimo do trono, único capaz de pacificar os Sete Reinos. Terá Daenerys ao seu lado? Essa questão está em aberto.

HBO/Divulgação
Bran Stark, ou o Corvo de Três Olhos, desempenhará papel decisivo na temporada. Concorda?

 

A Mãe dos Dragões parece, a cada diálogo, mais obcecada com a ideia de ocupar o Trono de Ferro, sendo capaz de passar por cima de tudo. Estaria ela sendo contaminada pela loucura de seu pai – acredito que o desenvolvimento da personagem caminha nessa direção a passos largos. Ela vai se manter ao lado de Jon na luta contra os Caminhantes Brancos? A ver!

Outra cena muito marcante é a volta de Fantasma. O lobo branco aparece rapidamente ao lado de Jon e Sam, sem qualquer alarde. Nymeria estaria a caminho de casa também? Qual será o papel dos lobos de Winterfell?

Arya conseguiu sua arma e decidiu transar com Gendry. Sansa mostrou que não dobrará os joelhos facilmente para Daenerys. E, à beira da lareira, Brienne de Tarth foi condecorada uma amazona dos sete reinos. O responsável foi Jaime Lannister, um mudado guerreiro que optou por trair a irmã (e amor da sua vida) para lutar ao lado dos vivos.

No terceiro episódio, a ser exibido no domingo (28/04/19), a guerra entre humanos e Caminhantes Brancos começará. Com a clara desvantagem para os vivos, que estão em menor número e enfrentam um exército morto. Porém, Bran será peça-chave nesta luta: é a isca para atrair o Rei da noite a um combate contra Jon Snow.

Meu palpite: Snow ganha a batalha contra os mortos e, na sequência da temporada, terá de enfrentar a luta pelo Trono de Ferro. Política sempre foi a alma de Game of Thrones. Assim deve permanecer.

Avaliação: regular

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?