Gabriela Prioli e Astrid Fontenelle batem boca ao vivo: “Minha opinião”
Apresentadoras do Saia Justa, Gabriela Prioli e Astrid Fontenelle tiveram uma discussão acalorada sobre as tradições do São João
atualizado
Compartilhar notícia
As apresentadoras Astrid Fontenelle e Gabriela Prioli protagonizaram um debate coloroso durante o Saia Justa da última quarta-feira (21/6). Tudo porque a ex-MTV defendeu a manutenção das tradições do São João, enquanto a advogada teorizou sobre o assunto.
“Vou pra São João pra dançar um forró, comer o amendoim cozido, cheguei lá, era uma festa de axé. Não, não dá. Eu acho que não dá pelo Brasil, não pelo meu gosto. É uma festa de São João!”, argumentou Astrid.
Prioli discordou. “Não dá pra você. Parte de um juízo subjetivo seu. O que você estava esperando era chegar lá e encontrar outra coisa. […] Acho que o que vale a pena pensar primeiro é o que é o São João tradicional? Então, qual é o marco temporal que a gente vai estabelecer pra dizer o que é São João?”.
Após a fala, o clima pesou. “A gente talvez tenha um marco temporal pelos livros de História, mas, pra mim, tradição não é só o livro de História, tradição é prática, o que ele se tornou quando chegou aqui no Brasil”. A loira, então, interrompeu a colega: “Você diz ‘pra mim é’… A morte do meu mundo não é a morte do mundo”.
Desconfortável com a situação, Astrid explicou. “Não tenho problema em dizer ‘pra mim é’, porque eu estou dando a minha opinião e a minha opinião não é a de todo mundo, mas é opinião de muita gente que quer manter a tradição, e não quer perder essa parte da história, sobretudo nordestina, tão forte, tão bonita, que movimenta realmente muita coisa”, completou.
⏯️ Gabriela Prioli bate boca com Astrid Fontenelle por causa de festa junina. pic.twitter.com/piLpqTTiV4
— Metrópoles (@Metropoles) June 23, 2023
Repercussão
Na web, a fala de Prioli foi interpretada como arrogância. “Eu não suporto Gabriela Prioli, não aguento que isso agora virou uma questão neoliberal e como ela tenta lacrar pra cima da Astrid, que estava somente defendendo um São João tradicional sem parecer o Vila Mix”, opinou um internauta.
Eu concordo com a Astrid, o forró, o baião, o pé de serra é o que faz o São João nordestino. Essas músicas, esses artistas não podem deixar de serem celebrados numa festa que foi tradicionalmente construída por eles”, disse outro.
“Eu to com Astrid e não abro. Quando se fala em tradições nordestinas eu sou muito conservador mesmo! São João no nordeste, e principalmente na Paraíba deveria ser somente com forró, xote, xaxado e baião”, afirmou mais um.