Funcionários de Faustão relatam más condições de trabalho
Sindicato de São Paulo enviou à Band reclamação coletiva de funcionários do programa, pedindo esclarecimentos da emissora
atualizado
Compartilhar notícia
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de São Paulo (SERTESP) encaminhou para a Band, nessa quarta-feira (9/3), uma reclamação coletiva de funcionários do Faustão na Band, programa diário apresentado por Fausto Silva.
De acordo com o site Na Telinha, os empregados acusaram a emissora do Morumbi de más condições de trabalho. O documento aponta jornada de trabalho de mais de 12 horas por dia, além do tempo de deslocamento entre as casas dos funcionários ao estúdio.
O sindicato afirma que já havia reclamado com a emissora sobre os supostos abusos com os funcionários, mas não houve resolução para os problemas até o momento.
Além disso, o SERTESP pede uma reunião de urgência com a emissora para resolver o esgotamento profissional dos funcionários.
Em nota, a Band informou que “a direção de RH da Band recebeu a carta mencionada e, como sempre faz, já está agendando uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão para esclarecimentos”.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos