metropoles.com

Fotógrafo processa Sonia Abrão por fake news e pede indenização milionária

Gil Rodrigues foi acusado pela apresentadora de perseguir e cobrar explicações do jornalista Marcelo Cosme, que quebrou o isolamento social

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Sonia Abrão
1 de 1 Sonia Abrão - Foto: Reprodução

O fotógrafo Antonio Carlos Rodrigues Gil protocolou uma ação no Juizado Especial Cível do Rio de Janeiro na última segunda-feira (18/5) contra a RedeTV! e Sonia Abrão, apresentadora do programa A Tarde é Sua. O profissional alega fake news em abril, exige uma indenização de R$ 41,8 mil por danos à imagem e requer um pedido de desculpas durante 10 minutos no programa da emissora. As informações são do site Notícias da TV.

Os advogados de Gil alegam, no processo, que o fotógrafo foi apontado na atração de Sônia como o responsável por perseguir e cobrar explicações do jornalista Marcelo Cosme, da GloboNews, que estava quebrando o isolamento social por conta do coronavírus para fazer atividades físicas no Rio de Janeiro, em abril.

O nome do fotógrafo foi mencionado em 7 e 8 de abril no A Tarde é Sua: “O Gil Rodrigues, que foi o paparazzo que fez essas imagens, já estava perseguindo o Marcelo há dois dias. Estava indo atrás e querendo fazer esse flagra, ok. Eu acho que é o trabalho do nosso colega, mas é a pior forma de fazer”, falou Felipeh Campos no programa do dia 8.

“Acho que o Marcelo Cosme está errado, mas também acho que nada justifica a agressividade com a qual ele foi recebido na rua. Uma coisa é você usar o seu celular para denunciar uma atitude ou alertar a comunidade como um todo, outra é você vir com essa agressividade injustificável. Achei pesado”, comentou Léo Aquilla. Então, Sônia Abrão comentou: “Ai não pode, não gosto disso. Nós chegamos a discutir isso aqui ontem”.

4 imagens
Sônia Abrão
Sônia Abrão
Marcelo Cosme, da GloboNews
1 de 4

Sônia Abrão

Reprodução / RedeTV
2 de 4

Sônia Abrão

3 de 4

Sônia Abrão

Divulgação
4 de 4

Marcelo Cosme, da GloboNews

REprodução

Mas quem fez a gravação de fato foi um homem chamado Alexandre Monteiro. Na ação, a defesa de Gil Rodrigues diz que o fato de ele ter sido associado com a pessoa que xingou o jornalista da GloboNews de “lacrador de merda” e “hipócrita” lhe causou problemas.

“Na data do fato, Gil Rodrigues encontrava-se em isolamento, por apresentar sintomas compatíveis de Covid-19. Debilitado e angustiado, se viu obrigado a suportar pelas semanas seguintes um verdadeiro linchamento moral realizado por telefone e redes sociais, em decorrência da notícia exibida nos programas do dia 7 e 8 de abril”, dizem os advogados no processo segundo o site.

Felipeh Campos chegou a se desculpar pela acusação contra Gil. No processo, a defesa explica que a AgNews entrou em contato com a emissora pedindo pela correção da notícia. No programa, o comentarista afirmou que não é Gil Rodrigues o paparazzo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?