Follmann: sobrevivente da tragédia da Chape é favorito no Popstar
No palco do reality global, ex-jogador de futebol chama atenção de jurados e do público do programa
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quinta-feira (28/11/2019), completam-se três anos da queda do avião com o time da Chapecoense – tragédia que matou 71 pessoas e abalou o Brasil em 2016. Um dos seis sobreviventes, o ex-goleiro Jackson Follmann, 27 anos, encontrou na música uma forma de se reinventar e vem chamando a atenção dos jurados e fãs do reality show Popstar.
Nascido na cidade de Alecrim, no Rio Grande do Sul, a vida de Follmann tem sido uma sucessão de dificuldades superadas, desde o fatídico dia do acidente. Do luto pelas mortes dos colegas de time, passando pelas várias cirurgias e a perda da perna direita, o processo de reabilitação para adaptação à prótese, até o recomeço como embaixador da Chape, palestrante e, agora, cantor.
“Antes de ir para o futebol, tinha uma banda com meus amigos e cantava em festivais. Minha vida sempre foi feita de desafios e esse é mais um que eu vou encarar da melhor maneira possível. Hoje, estou cheio de vontade de viver”, disse durante a estreia do programa.
Rumo à vitória
Follmann ganhou a preferência popular dos espectadores do musical global já no primeiro episódio, em 27 de outubro, quando cantou, visivelmente emocionado, Tente Outra Vez, de Raul Seixas. Ao longo do último mês, o ex-jogador também tem aproveitado o show de calouros para expor sua admiração pela música sertaneja e o caminho que pretende seguir em uma possível carreira no mercado fonográfico. “Estou disposto a abraçar as oportunidades que estão por vir, mas o futuro a Deus pertence”, ressaltou em entrevista.
De Cê que Sabe, do saudoso Cristiano Araújo, passando por Flor e o Beija Flor, parceria da dupla Henrique & Juliano com Marília Mendonça, até Logo Eu, de Jorge & Mateus, aposta do último domingo (24/11/2019), as escolhas acertadas de Follmann o mantém no topo do ranking da competição.
“Estou superfeliz com a minha trajetória na atração até agora e muito satisfeito com o retorno do público e com o que os especialistas têm falado. Sinto, a cada semana, mais segurança para seguir cantando com o coração”, afirmou Jackson Follmann após assumir a liderança da disputa e ganhar imunidade no próximo programa, domingo (1º/12/2019).
Apesar dos indícios de favoritismo, o craque prefere não dar a vitória como certa. “Meu maior concorrente sou eu mesmo, pois a cada programa estou tentando me superar diante das câmeras, no palco. Me mantenho focado, estudando e me doando a cada dia e a cada domingo”, conclui.