Flávio Silvino, ator de Laços de Família, vive recluso após aposentadoria
Flávio teve sua carreira parcialmente interrompida por um acidente de carro em 1993, quando o ator e músico tinha apenas 22 anos
atualizado
Compartilhar notícia
No ar em Laços de Família, novela de Manoel Carlos, reprisada na grade de Vale a Pena Ver de Novo, Flávio Silvino leva uma vida pacata e reclusa no apartamento em que mora com a mãe, Diva Placido, e o irmão, João Paulo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Aos 49 anos, o ator está aposentado e passa a maior parte do tempo ouvindo música e assistindo à TV. Segundo sua mãe, ele também gosta de passear na praça próxima de casa e receber familiares.
A matriarca prefere que o filho não dê entrevistas. “Foi um trabalho longo para convencê-lo a aceitar a ideia da aposentadoria. Quero deixar o Flávio viver a vida dele sem pensar em TV”, justificou Diva ao jornal Extra.
Longe das câmeras desde 2000, Flávio demorou a aceitar as sequelas na fala e na locomoção deixadas por um grave acidente de carro em 1993, que o deixou em coma por três meses, com traumatismo craniano e perda de massa encefálica. Ele passou por tratamento terapêutico e segue fazendo fisioterapia ainda hoje.
Em Laços de Família, Flávio viveu Paulo, filho de Miguel, interpretado por Tony Ramos. Assim como na vida real, o personagem travava uma luta para voltar a levar uma vida normal após sofrer um acidente.