metropoles.com

Final de O Sétimo Guardião: Valentina mata Olavo e se apodera da fonte

Cenas vão ao ar nos últimos capítulos da novela das 21h

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Globo
O-Sétimo-Guardião-Valentina-Lília-Cabral-2-Reprodução-TV-Globo4
1 de 1 O-Sétimo-Guardião-Valentina-Lília-Cabral-2-Reprodução-TV-Globo4 - Foto: Reprodução/TV Globo

Geralmente, o mal nunca vence no final, mas o autor Aguinaldo Silva resolveu premiar Valentina (Lília Cabral) por sua persistência em se apoderar da fonte milagrosa situada sob o casarão que pertenceu a Egídio (Antonio Calloni). No último capítulo de O Sétimo Guardião, a ambiciosa mulher vai se tornar, enfim, dona do aquífero. Tudo graças às mortes de seu filho, Gabriel (Bruno Gagliasso), e de Olavo (Tony Ramos), assassinado por ela.

Após invadir o terreno que cerca o casarão, Olavo manda funcionários escavarem a área para ter acesso direto à fonte milagrosa. Inconformada, Valentina pega uma arma e atira contra o empresário, mas erra o alvo. Irado com o gesto da mulher, o vilão manda seus capangas dispararem contra o imóvel, sem se preocuparem com quem será baleado. Afinal, na casa estão Valentina, Feijão (Cauê Campos) e Murilo (Eduardo Moscovis), que conseguem escapar do tiroteio e se refugiam na gruta.

A certa altura, Valentina resolve voltar ao interior do casarão e flagra Olavo sozinho, observando os quadros que retratam todos aqueles que ocuparam a função de guardião-mor e atentando-se especialmente para a imagem de Gabriel. Ao perceber a presença de sua antiga aliada armada, o empresário diz para ela ter cuidado, pois já tentou matá-lo antes e não deu certo.

No entanto, Valentina não perde a oportunidade. Decidida, a mulher diz para o vilão ficar tranquilo, pois não vai doer nada. Afirmando estar cansada dele, a mãe de Gabriel dá um tiro certeiro no peito de Olavo. Atônito, o homem vê o ferimento, solta um palavrão, se revolta pela iminência de sua morte, já que iria faturar uma fortuna com a exploração da fonte, e cai morto no chão. A assassina olha por algum tempo para o corpo dele e volta para a gruta. Um crime que jamais  será elucidado.

Passados sete anos, no casarão – que terá sido doado por Valentina para a Prefeitura de Serro Azul – é inaugurada a Fundação Gabriel Marsalla. Por meio dela, é preservado o tesouro arqueológico encontrado por Feijão. Porém, a esperta empresária não fará isso “de graça”. Em troca, receberá um estoque anual da água milagrosa, que usa em cremes de rejuvenescimento que renderão uma fortuna incalculável.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?