Filme sobre livro de Jorge Amado chega ao streaming e celebra escritor
Realizado em 1976 por Bruno Barreto, Dona Flor e Seus Dois Maridos é uma adaptação do livro homônimo do escritor baiano
atualizado
Compartilhar notícia
No mês em que Jorge Amado completaria 111 anos, o Itaú Cultural Play lança o filme Dona Flor e Seus Dois Maridos no catálogo. A obra de Bruno Barreto, de 1976, é uma adaptação do livro do escritor baiano.
O filme conquistou a maior bilheteria da história do cinema brasileiro, perdendo o título somente 34 anos depois, para Tropa de Elite 2, em 2010. A produção levou mais de 10 milhões de telespectadores aos cinemas.
Durante um Carnaval da década de 1940, Dona Flor, interpretada por Sônia Braga, perde seu marido, Vadinho, um malandro boêmio e cheio de vícios, vivido pelo ator José Wilker. A jovem viúva decide se casar com o respeitável Teodoro, um pacato farmacêutico, que ganhou vida por Mauro Mendonça. Em dado momento, porém, ela começa a receber visitas do fantasma do finado esposo em sua cama, passando a viver um curioso triângulo amoroso.
Dona Flor e Seus Dois Maridos foi premiado no Festival de Gramado com melhor diretor e melhor trilha sonora e foi indicado ao Globo de Ouro nos Estados Unidos, na categoria de melhor filme estrangeiro. No BAFTA, do Reino Unido, Sônia Braga, protagonista da obra, foi indicada como atriz revelação.