Filme sobre acidente aéreo é retirado do ar após tragédia em São Paulo
Depois Daquela Montanha, que seria transmitido na Sessão da Tarde desta terça-feira (13/8), foi tirado do ar após o acidente aéreo em SP
atualizado
Compartilhar notícia
O filme Depois Daquela Montanha, que seria transmitido na Sessão da Tarde desta terça-feira (13/8), foi substituído pelo longa-metragem A História de Simone Biles: Coragem para Vencer. A decisão, segundo a coluna F5, da Folha de S. Paulo, seria por conta do acidente de avião em Vinhedo, São Paulo, que matou 62 pessoas.
Depois Daquela Montanha, lançado em 2017 e protagonizado por Kate Wislet, acompanha a história de dois estranhos, que, após sofrer um acidente de jatinho, acabam se perdendo em uma região montanhosa coberta por neve.
Aproveitando o gancho das Olimpíadas de Paris 2024, que chegou ao fim nesse domingo (11/8), a TV Globo mudou o longa da Disney pelo filme sobre Simone Biles, estrela da ginástica olímpica americana e principal rival da brasileira Rebeca Andrade.
Acidente de avião em SP
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) divulgou dados sobre o acidente, nesta segunda-feira (12/8), após a realização de perícia inicial no local em que o avião da VoePass caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, na sexta-feira (9/8). A aeronave tinha 58 passageiros e quatro tripulantes. Todos morreram.
“No trajeto entre Cascavel (PR) e Guarulhos (SP), a aeronave perdeu altura subitamente e colidiu contra o solo”, diz o reporte do Cenipa.
A FAB explicou, em nota, que essa é a fase inicial das investigações e que o próximo passo é realizar a análise dos dados recolhidos, juntamente “com o levantamento de outras informações necessárias, a fim de identificar os possíveis fatores contribuintes”.