metropoles.com

Pimpinero revela dilemas morais entre contrabandistas de gasolina

Longa Pimpinero: Sangue e Gasolina, já disponível no Prime Video, aborda o contrabando de gasolina na fronteira entre Colômbia e Venezuela

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Amazon MGM Studios
Recorte colorido do pôster do filme Pimpinero: Sangue e Gasolina
1 de 1 Recorte colorido do pôster do filme Pimpinero: Sangue e Gasolina - Foto: Divulgação/Amazon MGM Studios

Uma história repleta de ação, drama, romance e como uma pitada de mistério, Pimpinero: Sangue e Gasolina é uma das apostas da Amazon Prime Video para o mercado latino. A produção sul-americana ficcional mostra a rotina de contrabandistas de gasolina, conhecidos como “pimpineros”, que atuam na fronteira da Colômbia e a Venezuela. A trama se desenvolve sob o ponto de vista de três irmãos, enquanto eles arriscam a vida para transportar o combustível ilegal de um país para o outro.

Determinado a descobrir os segredos horríveis que envolvem esta terra de ninguém, Diana (Laura Osma), a namorada de um dos irmãos, embarca em uma busca pela verdade.

Repleto de ação, Pimpinero: Sangue e Gasolina leva a América Latina para um gênero muitas vezes não explorado. O filme abusa da cenas de ação, desde as lutas corporais até as perseguições com carros, e constrói uma história que surpreende e emociona.

Em entrevista ao Metrópoles, Laura Osma destacou que o que a atraiu ao papel foram a várias camadas da história e também da personagem interpretada por ela, Diana.

“Eu amo histórias de amor e o filme é como uma história de amor trágica e dramática em meio à ação e aos problemas da nossa sociedade. Então, poder construir uma personagem com um coração tão bonito, mas que está passando por muita coisa, e ainda assim permanece com esperança, foi uma das primeiras coisas que me interessaram”, explicou.

A atriz ressaltou ainda que todo o elenco sabia da responsabilidade de levar para as telas uma história que é real para várias pessoas: “Estávamos profundamente ligados à história e sabíamos que estávamos contando uma história que acontece o tempo todo e estamos fazendo a representação disso, fazendo um filme. Então foi muito divertido e foi feito com muita responsabilidade também”.

Para a atriz, um dos momentos mais marcantes da personagem é quando ela vai para a fronteira entre os dois países. Sem muitos detalhes sobre a cena, Laura revela que é um momento de “partir o coração” e “sensível”. “Enquanto eu estou fazendo isso que é  ficção, alguém está passando por isso de verdade. Então foi um momento de partir o coração”, destacou.

Laura ressaltou ainda que o filme é uma boa oportunidade para mostrar para o mundo que a América do Sul pode fazer grandes filmes e consegue entregar boas histórias.

“Bem, para mim é apenas uma resposta para dizer ao mundo que podemos fazer coisas lindas e que estamos preparados para fazer grandes filmes de ação. Temos tantas histórias lindas para retratar e é também uma resposta e dizer que o nosso cinema também é importante”, frisou.

Pimpinero: Sangue e Gasolina foi dirigido pelo cineasta Andrés Baiz (Griselda, Narcos, The Hidden Face) e tem no elenco os atores Alberto Guerra (Griselda), Alejandro Speitzer (La Cabeza de Joaquin Murrieta), Laura Osma (Goles en contra) e Juanes, músico vencedor do Grammy, que estreia no cinema como ator. O filme já está disponível no Prime Video.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?