metropoles.com

Filhos da Pátria: veja tudo sobre a segunda temporada da comédia

A sequência da atração da Globo vai levar os integrantes da família Bulhosa para a década de 1930

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Filhos da Pátria
1 de 1 Filhos da Pátria - Foto: Divulgação

Do período pós-independência para o início da Era Vargas. Com 10 episódios, a segunda temporada de Filhos da Pátria vai levar os integrantes da família Bulhosa para os anos de 1930. A comédia escrita por Bruno Mazzeo, foi inteiramente gravada no Rio de Janeiro e tem previsão de estréia para outubro. 

Mesmo se passando cerca de 100 anos após a primeira temporada, o clã Bulhosa é o mesmo. Porém, nesta temporada Geraldo (Alexandre Nero) faz carreira no funcionalismo público, enquanto sua esposa, Maria Teresa (Fernanda Torres), segue obcecada por fazer parte da alta sociedade. O primogênito da família, Geraldinho (Johnny Massaro), continua inconsequente, amante da subversão ideológica e um exímio “matador de aulas”. Já Catarina (Lara Tremouroux) chega de uma temporada em São Paulo, sonhadora e feminista, lutando por salários iguais entre homens e mulheres.

A produção buscou mesclar gravações nos estúdios com cenários históricos do centro do Rio de Janeiro como: o Theatro Municipal, a Confeitaria Colombo, o Palácio Tiradentes e o Palácio do Catete. “Quisemos que os espaços enriquecessem a ação e tornassem a Família Bulhosa verossímil. Buscamos levar aos ambientes o ‘cheiro’ da papelada das repartições públicas e o clima da cidade, criando essa atmosfera dos anos 1930, um período importante na política, em um texto cheio de humor”, afirma a cenógrafa Flavia Yared.

A cenógrafa também ressaltou a criação dos espaços onde os personagens de Alexandre Nero e Lara Tremouroux vão trabalhar. “Não há muitas fotografias do Catete nesta época. Buscamos, então, como eram os escritórios neste período e, a partir daí, criamos a nossa visão de repartição pública da década” conta Flavia. Para a criação da redação onde Lara trabalhará foram utilizados vídeos do New York Times e do Jornal do Brasil para escolha dos objetos que compõe cena como as máquinas de escrever e os telefones da época. 

4 imagens
Maria Teresa ( Fernanda Torres )
Geraldinho ( Johnny Massaro ) e Juca ( Bruno Jablonski )
Pacheco ( Matheus Nachtergaele )
1 de 4

Filhos da Pátria (01/10/2019): estreia antecipada na Globoplay. A família Bulhosa desembarca um século à frente, desta vez na década de 1930, no início da Era Vargas, mas mantém seus trejeitos e toda a excentricidade característica do clã

Divulgação
2 de 4

Maria Teresa ( Fernanda Torres )

Divulgação
3 de 4

Geraldinho ( Johnny Massaro ) e Juca ( Bruno Jablonski )

4 de 4

Pacheco ( Matheus Nachtergaele )

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?