Filho de Astrid Fontenelle escreveu carta a Titi e Bless após racismo
No Encontro desta segunda-feira (1°/8), apresentadora e mãe de Gabriel relatou episódios de preconceito
atualizado
Compartilhar notícia
Filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, Titi e Bless receberam uma carta, após sofrerem racismo em Portugal, escrita pelo filho de Astrid Fontenelle, Gabriel. O garoto de 14 anos decidiu escrever uma mensagem de apoio e conforto aos pequenos, revelou a apresentadora no Encontro desta segunda-feira (1°/8).
“Eu me emociono muito porque, no sábado, quando o Gabriel viu o que tinha acontecido, ele virou para mim e falou assim: ‘Mamãe, posso escrever uma carta para a Titi e para o Bless?’. Ele tem 14 anos recém-completados. ‘Claro que pode, Gabriel'”, relatou Astrid.
A titular do Saia Justa, do canal pago GNT, também contou a reação de Bruno Gagliasso, pai de Titi e Bless, ao receber a correspondência.
“Eu mandei para o Bruno, e a carta, segundo o Bruno, foi o momento em que ele chorou, conseguiu chorar, porque foi ver o quanto aquilo dói ainda para o Gabriel, porque dói em mim, mas dói nas crianças”, analisou.
Gabriel já foi vítima de racismo, por exemplo, ao ser confundido com funcionário dos locais onde visita com a mãe. Astrid contou no programa o que o adolescente escreveu para os filhos de Ewbank e Gagliasso.
“Ele tenta falar para eles que não é com eles, é com todos, que isso vai acontecer outras vezes, olha, que as pessoas precisam saber o que acontece dentro da cabeça de uma criança, que ele sabe o que está acontecendo dentro da cabeça deles, mas que, no final ele termina, a cor da pele não define nada além da sua beleza”, declarou.