metropoles.com

Filha de Woody Allen reafirma que foi abusada pelo pai aos 7 anos

Em entrevista inédita, Dylan Farrow detalhou a violação que sofreu do cineasta. Diretor segue rebatendo a acusação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/CBS/YouTube
dylan farrow
1 de 1 dylan farrow - Foto: Reprodução/CBS/YouTube

Dylan Farrow, filha adotiva de Woody Allen, reafirmou que foi abusada pelo pai aos 7 anos, em 1992. Aos 32, a jovem falou pela primeira vez sobre o assunto na televisão, em entrevista ao canal “CBS”.

O diretor segue rebatendo as acusações e argumentando que Dylan foi manipulada por Mia Farrow, sua ex-mulher. Visivelmente abalada, a filha do cineasta detalhou o abuso que sofreu. “Fui levada pelo meu pai a um canto do sótão na casa de campo da minha mãe, em Connecticut”, narrou.

“Ele me instruiu a deitar sobre o meu estômago e brincar com o trenzinho do meu irmão. Ele sentou atrás de mim, no caminho da porta. Enquanto eu brincava com o trem, fui sexualmente abusada. Como uma criança de 7 anos diria, ele me tocou nas minhas partes íntimas”, disse a jovem.

Dylan Farrow tornou público o abuso em 2014, em carta aberta publicada pelo “The New York Times”. Recentemente, a jovem questionou atores e atrizes que topam participar de produções dirigidas por Woody Allen, em plena atividade aos 82 anos – “Roda Gigante”, seu mais recente longa, está em cartaz no Brasil.

Vários artistas demonstraram apoio a Dylan e aos movimentos #MeToo e Time’s Up, contra machismo e comportamentos inapropriados em ambiente de trabalho. Selena Gomez e Timothée Chalamet doaram os salários que receberam em filmes do diretor, enquanto nomes como Natalie Portman afirmaram que apoiam a luta da jovem.

Único filho biológico de Mia e Allen, Ronan Farrow é outro membro da família que sustenta as acusações de Dylan contra o cineasta. Jornalista e ativista, ele escreveu, a bordo da “The New Yorker”, algumas das principais matérias que denunciaram abusos e assédios sexuais cometidos pelo produtor Harvey Weinstein.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?