Filha de Susana Naspolini desabafa sobre a morte dos pais: “Nada fácil”
A jornalista da Globo faleceu no mês passado, aos 49 anos, por causa de complicações de um câncer na bacia
atualizado
Compartilhar notícia
Julia Naspolini, filha de Susana Naspolini, fez um desabafo emocionante sobre a perda dos pais. A jornalista da Globo faleceu no mês passado, aos 49 anos, vítima de complicações de um câncer na bacia. Júlia também já perdeu o pai, o jornalista esportivo Maurício Torres, que morreu em 2014, por complicações de uma infecção.
“Meu pai teve uma arritmia cardíaca em um voo do Rio para São Paulo, precisou ser hospitalizado e não resistiu. Morreu em um mês, devido a uma infecção, aos 43 anos. Eu era nova na época e não pude me despedi dele no CTI, como fiz agora com minha mãe. Ninguém espera enfrentar essas perdas tão cedo, mas sou grata por ter tido um tempo tão intenso e feliz com eles”, disse a jovem à revista Veja.
Júlia também falou da luta da mãe contra a doença que causou sua morte. “Quando meu pai partiu, minha mãe já brigava com o câncer. A doença surgiu aos 18 anos. Ela venceu um linfoma de Hodgkin. Quando eu tinha 4, descobriu um tumor na mama, seguido de um na tireoide. Em 2016, soubemos de outro câncer na região da mama e, em janeiro de 2020, veio a notícia da metástase na bacia. Ela me ensinou muito. Nunca deixou de lutar”.
Em março passado, Susana precisou se afastar do trabalho como repórter da Globo para se submeter à quimioterapia venosa por causa de um câncer na bacia, descoberto havia dois anos. Meses mais tarde, a doença se espalhou para a medula e atingiu vários órgãos, chegando, por fim, ao fígado.
“Quando o médico me disse, quatro dias antes de ela nos deixar, em 25 de outubro, que o quadro era gravíssimo, não pensei duas vezes. Como ela nunca perdeu a fé, gravei um vídeo e postei nas redes pedindo orações, que agradeço muito. Naquele dia, já extremamente debilitada, falou comigo pela última vez. Queria que ficasse a seu lado, e eu não larguei sua mão. Mas não deu. Ela se foi aos 49 anos”, contou Júlia, que pretende se formar em direito, medicina ou jornalismo, como os pais.
Júlia Naspolini
“Seja qual for a escolha, os dois já me deram grandes lições, que carrego comigo. Apesar de tudo isso não ser nada fácil, minha maior escolha mesmo é ser feliz como a minha mãe”.