metropoles.com

Filha de Nelson Ned estreia websérie para chamar atenção de Almodóvar

Sonhando trabalhar com o diretor espanhol, a atriz Veronica Ned leva ao ar “Fale com Veca”, Confira o primeiro episódio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução You Tube
veronica ned
1 de 1 veronica ned - Foto: Reprodução You Tube

A websérie “Fale com Veca” quer quebrar o tabu existente sobre o dia a dia dos portadores de nanismo na sociedade. Estrelado por Veronica Ned, filha do cantor Nelson Ned, o projeto arrecadou dinheiro por meio de uma plataforma de financiamento coletivo e terá 15 episódios no YouTube, todas às quartas-feiras.

Em entrevista, Veronica disse que a ideia veio do diretor da série, Felipe Kurc, para realizar um antigo sonho da atriz: “Eu tenho um sonho de fazer um filme com o (Pedro) Almodóvar. Eu tinha comentado com o Felipe, aí ele me mandou uma mensagem, que caiu do céu na minha vida. Ele disse: melhor do que fazer um curta e mandar para o Almodóvar é fazer uma websérie, aí a gente conecta ele”.

“O ser humano por dentro”
O nome da série, inclusive, tem relação com o diretor: a artista começou a gostar dele por conta do filme “Fale com Ela”, dirigido por Almodóvar. A atriz diz que o admira porque “ele tem a visão do mundo em uma lente, exibe o ser humano por dentro, tem a capacidade de botar pra fora aquilo que você nunca acharia que uma pessoa fosse capaz de fazer”.

O “Fale com Veca” vai mostrar histórias da atriz, seu cotidiano como pessoa de baixa estatura e também falar de sua relação com o falecido pai. “A gente conta um pouco desse cotidiano, desse universo de ser pequena, porque muita gente tem curiosidade. E também sobre eu ser filha do meu pai. Acho que a gente tá num momento muito bom, de quebra de paradigmas, então a série se encaixa bem”.

Elfos e duendes
Veronica revelou que já sofreu muito preconceito por conta de sua condição de nanismo, inclusive no mundo artístico: “Só me chamavam para papéis como ‘Os Sete Anões’, para assistente de Papai Noel, elfo, duendes… Eu acho um barato, mas não posso viver só disso. A gente tem que dizer não até para mudar a cabeça das pessoas”.

A série terá 15 episódios, e toda quarta-feira, às 11h, sai um novo. Foram seis meses de produção e o financiamento coletivo arrecadou mais de R$ 23 mil, suficientes para tornar o projeto realidade.

Quando perguntada sobre o que espera da série, Veronica diz que sua intenção “é provar que dá pra ter um sonho, independentemente de qualquer limitação que você tenha, seja física ou não. E conscientizar as pessoas que o diferente também é legal, que não é menos, é só… diferente”.

O primeiro episódio já está no ar:

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?