Fernanda Souza fala de conflitos com sogras em novo reality da Netflix
Fernanda Souza apresenta o novo reality show da Netflix, Ilhados com a Sogra, que estreia sua primeira parte nesta segunda-feira (9/10)
atualizado
Compartilhar notícia
Após apresentar o Iron Chef Brasil, reality show culinário da Netflix, Fernanda Souza mergulha em um novo programa da plataforma. Categorizado pela locadora vermelha como “um experimento inédito”, a eterna Mili de Chiquititas será a responsável por comandar o Ilhados com a Sogra, que estreia sua primeira parte no catálogo do streaming nesta segunda-feira (9/10).
No reality show, que se passa em uma ilha deserta, seis casais anônimos deixam sua rotina na cidade acreditando que estão entrando, juntos, para uma competição em busca do prêmio de R$ 500 mil. Até aí, nada de mais, né?
Mas o jogo muda e revela suas reais regras quando uma bagagem extra aparece e eles descobrem que, na verdade, genros e noras serão confinados com as respectivas sogras — as verdadeiras duplas nesta disputa — enquanto os filhos e filhas assistem tudo em outro ponto da ilha.
Em entrevista na qual o Metrópoles esteve presente, Fernanda Souza apontou os diferenciais do reality show e descreveu, quando questionada pela reportagem, sobre os cuidados ao lidar com uma família: como incluir conflitos e resolução dos problemas de relação entre noras e genros e suas respectivas sogras?
“Esse reality tem uma coisa bem interessante, que é o entretenimento, aquilo que as pessoas querem assistir. Mas, ao mesmo tempo, isso vira uma aula de autoconhecimento, de ver aquelas pessoas se transformando e entendendo o que elas querem e o que elas não querem”, disse a apresentadora.
Fernanda ainda garantiu que os participantes passaram por uma transformação ao longo dos episódios: “No final da temporada, escutei frases de determinadas pessoas que achei que não fossem mudar o padrão de pensamento e fiquei muito chocada, literalmente, em como eles mudaram o jeito de se enxergar e de enxergar o outro.”
Mudanças em Ilhados com a Sogra
Fernanda ainda apontou quais são as principais diferenças de Ilhados com a Sogra. Afinal de contas, reality show é uma coisa que não falta por aí. Mas, segundo a apresentadora, a presença de protagonistas com mais de 50 anos e a participação constante de uma terapeuta entre eles chama atenção na fórmula do programa.
“A gente ter protagonistas, personagens de muita importância em um reality, 50 mais, que a gente não costuma ver com tanta frequência. Eu, pelo menos, não consigo lembrar de um reality com tantas mulheres [mais velhas]”, disse ela.
“E a gente tem a participação da Shenia [Karlsson, psicóloga clínica, terapeuta de casal e terapeuta de família] que para mim é a cereja do bolo. Meu velho, Netflix foi muito inteligente em colocar a terapeuta, porque a gente só conhece a personagem da terapeuta no off, quando o participante pede uma ajuda e vai lá resolver a questão. Agora, a gente tem essas dinâmicas no on”, completou.
Famosos com a sogra?
Fernandinha ainda apontou a possibilidade de pessoas famosas disputarem o prêmio no Ilhados com a Sogra, enquanto tentam resolver a própria vida familiar no meio de tantas câmeras.
“Cara, eu acho que tem corajoso pra tudo, né? Tem gente que está sendo muito corajoso de entrar nesse reality. Eu tenho muito respeito por quem faz isso, uma pessoa famosa fazendo isso e aguentando esse tipo de julgamento… Eu acho que é realmente… Será que a Netflix faria isso com famosos?”, disse ela, quando questionada pelo portal.
O Ilhados com a Sogra será dividido em duas partes, com estreia da primeira no dia 9 de outubro e da segunda no dia 16 do mesmo mês.