Faustão comenta mudança de nome de novela e situação política do país
“Esse mês tem festa junina e o que não falta no Brasil é quadrilha”, comentou o apresentador, neste domingo (4/6)
atualizado
Compartilhar notícia
No programa deste domingo (4/6), Faustão comentou a troca de nome da nova novela da Globo, de “Pega Ladrão” para “Pega Pega”. A emissora anunciou na última que havia escolhido um novo título por causa da situação política do Brasil.
O comentário foi feito depois que a banda Skank cantou o tema da nova trama das sete e imagens da novela foram exibidas no telão.
“Essa novela iria se chamar ‘Pega Ladrão’, mas o Brasil do jeito que está iria ter concorrência”, provocou Faustão. “Aliás, esse mês tem festa junina e o que não falta no Brasil é quadrilha”, emendou.
Inicialmente, o folhetim se chamaria “Pega Ladrão”, mas a emissora temeu que o título fosse entendido como uma provocação ao momento político delicado que o Brasil vive.
Essa é a terceira vez que os acontecimentos provocam mudanças na grade de programação da Globo. No final do ano passado, o acidente com o avião da Chapecoense, que vitimou 71 pessoas, fez com que a emissora adiasse a exibição do humorístico “Brasil a Bordo”, atualmente disponível pelo aplicativo Globo Play. As rebeliões nos presídios brasileiros também implicou na postergação da minissérie “Carcereiros”, do brasiliense José Eduardo Belmonte.
No elenco de “Pega Pega”, estão nomes como Mateus Solano, Camila Queiroz, Marcelo Cerrado, Irene Ravache, Thiago Martins, Vanessa Giácomo, Marcos Caruso, entre outros. A novela é uma comédia romântica policial e tem como tema central um roubo de US$ 40 milhões no hotel fictício Carioca Palace.
Confira as cenas e conheça os personagens no vídeo abaixo: