metropoles.com

Fate: A Saga Winx tenta ocupar vazio deixado por Mundo Sombrio de Sabrina

Seriado segue a tendência do outro sucesso da Netflix e explora os dramas juvenis em um contexto de magia e fantasia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jonathan Hession/NETFLIX
Fate: The Winx Club Saga
1 de 1 Fate: The Winx Club Saga - Foto: Jonathan Hession/NETFLIX

O tema da juventude mesclado com a fantasia/ação já foi explorado em diversos seriados e filmes – talvez, o mais impactante dos últimos 20 anos seja a saga Harry Potter. Magia, dramas adolescentes, uma trama que pode definir o futuro do universo voltam, agora, embalados em uma série com jeito de sucesso na Netflix: trata-se de Fate: A Saga Winx, que estreia nesta sexta-feira (22/1).

Fate: A Saga Winx conta a história de cinco fadas que frequentam Alfea, um colégio interno mágico no Outro Mundo – em oposição ao Primeiro Mundo, que seria este em que vivemos. Além de aprender a controlar seus poderes, elas precisam lidar com o amor, as rivalidades e os monstros que ameaçam suas vidas.

6 imagens
Stella
Musa
Terra
Aisha
1 de 6

Bloom

Netflix/Divulgação
2 de 6

Stella

Netflix/Divulgação
3 de 6

Musa

Netflix/Divulgação
4 de 6

Terra

Netflix/Divulgação
5 de 6

Aisha

Netflix/Divulgação
6 de 6

Netflix/Divulgação

Do criador Brian Young (responsável pelo sucesso teen The Vampire Diaries), a nova produção da Netflix é uma adaptação em live-action da animação italiana O Clube das Winx, de Iginio Straffi. O desenho passou no Brasil na Nickelodeon, no Cartoon Network e no SBT. O sucesso foi tanto que a produção gerou três filmes animados e duas séries derivadas.

Na Netflix, a primeira temporada contará com seis episódios – e o Metrópoles teve acessos aos três primeiros. A versão live-action faz mudanças em relação ao desenho, que ficam explícitas no diálogo inicial de Bloom (Abigail Cowen) com a diretora Rosalind (Lesley Sharp) sobre fadas não possuírem mais asas.

Fate: A Saga Winxs, como esperado, não é uma série sobre magia – apesar de ter seus bons momentos ao explorar os poderes das personagens. Trata-se de um drama young adult passado em meio a um universo com fadas, especialistas, monstros e mágica.

O seriado, então, chega com a missão de substituir outra produção que ia pela mesma pegada: O Mundo Sombrio de Sabrina que, durante quatro temporadas, mostrou-se um dos principais acertos do serviço de streaming.

Ainda não é possível prever se Fate: A Saga Winx vai repertir o sucesso, porém, o próprio catálogo da Netflix indica que o tema costuma bombar no streaming.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?