Famosos lamentam a morte de Pedro Paulo Rangel: “Um gigante em cena”
Após a morte do ator, famosos como Sonia Abrão, Beth Goulart e Walcyr Carrasco prestaram homenagens ao ator Pedro Paulo Rangel
atualizado
Compartilhar notícia
A manhã dos famosos começou com a perda do ator Pedro Paulo Rangel, que morreu nesta quarta-feira (21/12), aos 74 anos. O ator enfrentava uma doença crônica no pulmão e estava internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, desde novembro para tratar um efisema. Com a notícia, colegas foram às redes prestar homenagens ao artista.
Sonia Abrão usou o Instagram para noticiar a morte e recapitulou parte da carreira do ator. “Entre seus grandes trabalhos na TV, estão A Indomada, Torre de Babel, O Cravo e a Rosa, A Muralha, Pecado Capital e Belíssima! Sempre um gigante em cena!”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram
Quem também lamentou a perda do artista foi Beth Goulart. “Mais um artista foi brilhar na eternidade”, começou a atriz e escritora. Ela ressaltou a sensibilidade do artista e afirmou que ele sempre levou delicadeza nos trabalhos que fez. A filha de Nicette Bruno e Paulo Goulart também lembrou que o ator contracenou com o pai.
“Trabalhou ao lado de meu pai num espetáculo lindo chamado Arte, de Yasmina Reza, uma síntese do que foi sua vida. Querido Pepê, você foi pura arte! Que Deus te ilumine na nova dimensão espiritual, cumpriu lindamente sua missão, descanse na paz”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Walcyr Carrasco, que criou o personagem marcante do ator em O Cravo e a Rosa, também prestou as últimas homenagens. “Cumpriu sua missão aqui na Terra o querido e talentoso ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos, ícone de uma geração de artistas que fizeram parte do dia a dia do povo brasileiro. Sentiremos muitas saudades! Vá em paz, seu Calixto!”
O ator Marcos Caruso resgatou um vídeo do colega ensaiando a peça O Ator e o Lobo para celebrar a vida dele. “É assim que gostaria que nos lembrássemos deste grande ator. Com humor e amor pela arte”, reforçou o intérprete de Dante, de Travessia.
Ver essa foto no Instagram
Dan Stulbacch também aproveitou para lembrar as qualidades de Pepê. Ele que o colega era um “ator maravilhoso, um homem gentil, doce, sutil”, mas também usou termos como “engraçado, dramático e elegante” para definir o artista.
Outro ator que se manifestou foi Felipe Camargo, que classificou Pedro Paulo Rangel como “um dos maiores atores de todos os tempos”. “Partiu hoje para iluminar outros palcos com seu talento arrebatador, com sua elegância, inteligência e humor insuperável”, afirmou.
O jornalista Britto Jr. também usou as redes sociais para comentar a morte. Após dar a notícia, ele reforçou que o ator “saiu de cena cedo”, mas também reforçou que ele cumpriu o “papel artístico com maestria”.
Pedro Paulo Rangel no Encontro
O ator também recebeu homenagens especiais durante o programa Encontro, apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares. Além dos apresentadores, artistas que divididam cena com ele fizeram questão de reconhecer as qualidades de Pepê, como era chamado pelos amigos.
Vanessa Gerbelli, que contracenou com ele em O Cravo e a Rosa, lembrou o tanto que pode aprender com o amigo. “Foi uma grande inspiração para mim. Era o meu primeiro trabalho na televisão e aprendi demais com ele. Observava ele e a Ana Lúcia Torre, então eles foram a minha escola ali”, lembrou.
“Era uma pessoa fantástica, de muita gentileza e muita amorosidade (…) Me lembro de nós jogando Dica nas gravações e passando texto, ele gosta muito. Me lembro muito dessa proximidade. [Ele tinha] uma coisa quase paternal comigo. Amo muito o Pepê.”
A manhã no Encontro também contou com a participação de outros atores que contracenaram com ele em O Cravo e a Rosa. Du Moscovis, que fazia o protagonista Petruchio, comentou que tem inúmeras lembranças com o amigo.
“São inúmeras, muitas, e sempre muito potentes no sentido do aprendizado. Ele dizia que cada personagem está no rascunho, que a gente é sempre um esboço. Eu levo esse ensinamento para mim como ator e também na vida”, disse Moscovis.
Par romântico de Rangel na trama de Walcyr Carrasco, Suely Franco, a eterna Mimosa, também lembrou os bons momentos que viveu com ele. “Nós éramos muito amigos, de muitos anos. Lembro tanto de 1970, fazendo peça em São Paulo, ele me ensinando a dirigir, a gente se divertia muito. Ele era maravilhoso, um amigo inesquecível”, observou.
Ela ainda disse que espera que o amigo esteja “feliz lá em cima” e mostrou que acredita que ele vai encontrar com outros amigos, que também já morreram. “Ele merece essa felicidade. Meu amigo, a gente se encontra lá”, finalizou a atriz.