Compartilhar notícia
Fábio Assunção é um dos raros casos de quem já começa no que muitos consideram o ápice da carreira: uma novela das oito na TV Globo. Seu primeiro trabalho foi em Meu Bem, Meu Mal, quando não havia nem terminado o curso profissionalizante de teatro conciliado com a faculdade de Publicidade.
Depois disso, não parou mais. Fez Pátria Minha, Sonho Meu, brilhou em Celebridade e arrancou gargalhadas do público na série Tapas e Beijos.
O ator tem uma carreira que o coloca no hall de grandes nomes da teledramaturgia brasileira. Nos palcos, suas aparições são esparças, mas marcantes. Foi assim em Dogville e, mais recentemente, na peça Férias, na qual contracenou com Drica Moraes. E, no cinema, estreia na quinta-feira (22/8) o filme Motel Destino, dirigido por Karim Aïnouz.
O longa foi muito aplaudido nos festivais de Cannes, na França, e no de Gramado, no Rio Grande do Sul. Em entrevista exclusiva ao NEW MAG, o ator falou sobre seu personagem no filme, a volta à TV e sobre as lembranças que tem de Daniella Perez (1970-1992), com quem contracenou em “De corpo e alma”.