Ex-namorado de Priscila Belfort negou convite para participar de série
Luiz Cláudio Corrêa Fortes foi contatato para participar da série do Disney+, mas declinou o convite
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de não aparecer na série Volta, Priscila, o nome de Luiz Cláudio Corrêa Fortes, ex-namorado de Priscila Belfort, tornou-se alvo de suspeitas após a família da jovem elencar uma série de comportamentos estranhos que ele teria adotado há 20 anos, quando a servidora pública desapareceu. A trama do Disney+, que estreou no mês passado, será exibida a partir desta quinta (10/10) na Band.
Em entrevista ao Metrópoles, os diretores da produção do Disney+, Eduardo Rajabally e Bruna Rodrigues, revelaram que Corrêa Fortes foi contatado para participar da série, mas declinou o convite. “Gostaria muito que ele tivesse participado e acho que muito seria esclarecido. Mas desistências e negativas fazem parte num projeto como esse”, pontua Rajabally.
Quando questionados sobre o equilíbrio entre o respeito pela privacidade da família Belfort e a necessidade de contar uma história pública e investigativa, Rajabally destacou a importância de honrar a confiança daqueles que compartilham suas histórias. “Meu compromisso é sempre com as pessoas que retrato em meus trabalhos. São elas que, com coragem, confiam em mim e depositam suas histórias de vida, sentimentos e intimidades em minhas mãos”,refletiu o cineasta.
“É preciso ser leal a esse gesto tão difícil. Ainda assim, eu sempre pergunto se existe algo que não queiram compartilhar e, geralmente, as pessoas dizem que querem contar tudo. Nesse caso não foi diferente. Porém, isso não quer dizer que vamos usar tudo o que é dito. É preciso encontrar os limites da exposição e da intimidade. Nem tudo vale uma boa história. A linha entre os fatos e o sensacionalismo é tênue. É preciso muito cuidado.”
Eduardo Rajabally, diretor de Volta, Priscila
Bruna acrescenta: “Uma obra audiovisual não tem responsabilidade de dar sequência a uma investigação. Cabe às autoridades, Polícia Civil e Ministério Público – principalmente o Ministério Público, que tem como função fiscalizar a atividade policial – dar andamento ao caso.”
Quem era o namorado de Priscila Belfort
O lançamento do documentário Volta Priscila, do Disney+, reascendeu questões sobre a relação de Priscila Belfort, que desapareceu em 2004, com o então namorado. O nome do homem não é citado na produção, mas a identidade dele não é um mistério.
Sem respostas sobre o paradeiro de Priscila, a família dela sugere, no documentário, que ela poderia ter tentado realizar um aborto, que teve graves complicações. Assim, após 20 anos, as especulações sobre o namorado da irmã de Vitor Belfort, voltaram.
Na produção, a cunhada de Priscila, Joana Prado, dá uma dica ao comentar que o rapaz era de uma família influente no Rio de Janeiro. De acordo com reportagens da época, o namorado de Priscila seria Luiz Cláudio Corrêa Fortes, filho de Márcio Fortes, ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro e ex-presidente do BNDES.
O comportamento de Luiz Claudio foi considerado polêmico pela família. A suspeita sobre ele foi levantada depois que ele mudou as possíveis versões para o desaparecimento da namorada. De primeira, ele afirmava que Priscila foi sequestrada. Mas, três anos depois, mudou o discurso e disse que ela desapareceu voluntariamente.
Em 2007, Luiz Claudio possivelmente seria chamado para prestar novo depoimento sobre o caso, de acordo com informações do Estadão. Atualmente, ele tem uma vida reservada, sem presença nas redes sociais.