Ex-jogador da NFL, Colin Kaepernick vai ganhar minissérie na Netflix
Trama, intitulada Colin in Black & White, contará sobre as dificuldades da adolescência do jogador, que “o transformou no ativista de hoje”
atualizado
Compartilhar notícia
Colin Kaepernick, ex-jogador da National Football League (NFL) e símbolo do movimento racial nos Estados Unidos, terá sua adolescência contada em uma minissérie na plataforma de streaming na Netflix. A trama será intitulada Colin in Black & White, com produção-executiva de Ava DuVernay (Olhos que Condenam e 13ª Emenda).
A minissérie terá seis episódios com foco em Kaepernick ainda nos tempos de escola. Segundo a sinopse, foi nessa época que ele aprendeu lições que “o transformaram no ativista de hoje”. O jovem negro foi adotado por uma família branca.
Ex-quarterback do San Francisco 49ers, o jogador ficou sentado durante a execução do hino nacional, no Super Bowl de 2016, gesto considerado desrespeitoso. Ao ser questionado pelo motivo, ele disparou: “Não ficarei em pé para mostrar orgulho à bandeira de um país que oprime pessoas negras. Há corpos nas ruas e pessoas sendo pagas para se livrarem de assassinatos”.
No mesmo ano, ele ficou de joelhos durante o hino, que proporcionou ainda mais polêmica em torno do jogador. Ele está fora da NFL desde 2017 e vem se destacando nos recentes protestos Black Lives Matter, afirmando até que iria pagar advogados de manifestantes.
Em nota, a cineasta Ava DuVernay destacou que, “com esse ato de protesto individual, Colin Kaepernick iniciou uma conversa em todos os Estados Unidos sobre raça e justiça, um debate que extrapolou o mundo dos esportes e causou um grande impacto na cultura [americana] e em sua própria vida”.
Keapernick será narrador e produtor da minissérie. “A história de Colin carrega muito significado sobre identidade, esportes e aquele espírito persistente de protesto e resiliência”, concluiu Ava.