metropoles.com

Ex-jogador da NFL, Colin Kaepernick vai ganhar minissérie na Netflix

Trama, intitulada Colin in Black & White, contará sobre as dificuldades da adolescência do jogador, que “o transformou no ativista de hoje”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
colin kaepernick
1 de 1 colin kaepernick - Foto: null

Colin Kaepernick, ex-jogador da National Football League (NFL) e símbolo do movimento racial nos Estados Unidos, terá sua adolescência contada em uma minissérie na plataforma de streaming na Netflix. A trama será intitulada Colin in Black & White, com produção-executiva de Ava DuVernay (Olhos que Condenam e 13ª Emenda).

A minissérie terá seis episódios com foco em Kaepernick ainda nos tempos de escola. Segundo a sinopse, foi nessa época que ele aprendeu lições que “o transformaram no ativista de hoje”. O jovem negro foi adotado por uma família branca.

Ex-quarterback do San Francisco 49ers, o jogador ficou sentado durante a execução do hino nacional, no Super Bowl de 2016, gesto considerado desrespeitoso. Ao ser questionado pelo motivo, ele disparou: “Não ficarei em pé para mostrar orgulho à bandeira de um país que oprime pessoas negras. Há corpos nas ruas e pessoas sendo pagas para se livrarem de assassinatos”.

2 imagens
Em 2016, Colin Kaepernick ajoelhou contra a brutalidade policial durante a execução do hino nacional e foi informalmente banido da NFL e acusado de antipatriotismo
1 de 2

Colin Kaepernick vai ganhar uma minissérie na Netflix

Carmen Mandato/Getty Images
2 de 2

Em 2016, Colin Kaepernick ajoelhou contra a brutalidade policial durante a execução do hino nacional e foi informalmente banido da NFL e acusado de antipatriotismo

No mesmo ano, ele ficou de joelhos durante o hino, que proporcionou ainda mais polêmica em torno do jogador. Ele está fora da NFL desde 2017 e vem se destacando nos recentes protestos Black Lives Matter, afirmando até que iria pagar advogados de manifestantes.

Em nota, a cineasta Ava DuVernay destacou que, “com esse ato de protesto individual, Colin Kaepernick iniciou uma conversa em todos os Estados Unidos sobre raça e justiça, um debate que extrapolou o mundo dos esportes e causou um grande impacto na cultura [americana] e em sua própria vida”.

Keapernick será narrador e produtor da minissérie. “A história de Colin carrega muito significado sobre identidade, esportes e aquele espírito persistente de protesto e resiliência”, concluiu Ava.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?