Ex-estrela mirim da Disney diz ter sido demitida após se declarar queer. Saiba quem
Conhecida por integrar o elenco de filmes famosos nos anos 2000, atriz acusa produtores da Disney de agirem de maneira discriminatória
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-estrela mirim Alyson Stoner contou que foi demitida da Disney após se declarar queer. A atriz, dubladora e dançarina falou sobre o assunto em entrevista ao podcast I’m Literally Screaming e descreveu a demissão como “discriminatória”.
“Quando eles [os produtores] souberam que eu era queer, acharam que não era seguro me deixar perto de crianças”, disse ela, sem mencionar o nome do programa ou dos executivos envolvidos.
Alyson, que ficou famosa por papéis nos filmes Doze é Demais e Camp Rock, declarou-se queer em entrevista para a revista adolescente Teen Vogue, em março de 2018.
“Eu sentia pressão para me assumir. Foi uma escolha minha, mas sabia que poderia afetar o modo como as pessoas me viam e os meus trabalhos”, afirmou à época.
O termo “queer” é usado para representar pessoas que não se identificam com os modelos de gênero impostos social e culturalmente, podendo transitar entre mais de um, ou não se declaram com uma orientação sexual específica.