Ex-diretor detona Globo e diz que emissora morreu: “Falta humildade”
Segundo o ex-diretor da Globo Pedro Vasconcelos, o lugar em que ele tanto sonhou em trabalhar “morreu” a partir de mudanças nos anos 2000
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-diretor da Globo Pedro Vasconcelos afirmou em entrevista que a emissora “perdeu o propósito” de existir por culpa do atual comando da rede de televisão. Segundo o profissional, o lugar em que ele tanto sonhou em trabalhar “morreu” a partir de mudanças nos anos 2000.
“Eu vi a Globo que eu desejei trabalhar morrer. E é um negócio muito louco porque a gente, em 2005, começou a perceber essa mutação lá dentro, como empresa em todos os níveis e sentidos, e não era [mudança] positiva”, explicou Pedro, em entrevista ao podcast GeralPod.
De acordo com o diretor, as mudanças que aconteceram não foram feitas de “forma inteligente e propositiva”. O motivo? A emissora começou a contratar pessoas de fora da área para assumir o comando, perdendo, assim, “sua alma e propósito”.
“Em 2005 eu falei ‘isso aqui vai ruir, porque não pode isso ser comandado por gente que não tem um altíssimo nível de experiência em todas as áreas’. Eu falava para o Boninho nas reuniões ‘manda chamar seu pai de volta, vai dar ruim aqui dentro'”, disse Pedro.
Por fim, o diretor afirmou que a Globo está submetida a um “comando sem capacidade estratégica”. “Existem profissionais maravilhosos lá, gente muito boa, competente naquilo que faz. Porém, existe, infelizmente, uma falta de conhecimento, de humildade [do comando], que poderia colocar a empresa em um patamar muito melhor.”