Ex-apresentador da BBC confessa 40 abusos sexuais contra crianças e adultos
David Thomas também trabalhou como pregador em uma igreja evangélica no País de Gales. Crimes sexuais foram cometidos entre 1990 e 2019
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta sexta (17/7), David Thomas, de 44 anos, ex-apresentador da BBC e ex-pregador evangélico no País de Gales, admitiu, no tribunal Mold Crown Court (Reino Unido), ter cometido 40 crimes e ofensas sexuais contra adultos e crianças.
Entre os abusos pelos quais se declarou culpado, Thomas confessou 10 acusações de atividade sexual com crianças, oito estupros e quatro tentativas de abuso sexual. A lista de crimes ainda inclui nove episódios de indecência sexual, sete de voyeurismo e dois de vídeos indecentes feitos com crianças.
Segundo o The Mirror, Thomas trabalhou como pregador na Criccieth Family Church em Gwynedd (País de Gales). Os crimes sexuais ocorreram num período de praticamente 30 anos. Os mais antigos, em 1990. O mais recente, no fim de 2019.
Thomas pagou fiança e, no momento, responde em liberdade. Mas ele deve retornar ao tribunal em 18 de agosto para receber a sentença. De acordo com o juiz Niclas Parry, a condenação deve impor ao criminoso um tempo “significativo” de prisão.
Após as confissões de Thomas, a comissária de polícia Lynne Willsher disse que “não consegue nem começar a imaginar o impacto das revelações desses crimes” nas vítimas e nas famílias.