metropoles.com

Ex-apresentador da BBC confessa 40 abusos sexuais contra crianças e adultos

David Thomas também trabalhou como pregador em uma igreja evangélica no País de Gales. Crimes sexuais foram cometidos entre 1990 e 2019

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/BBC
david-thomas-bbc
1 de 1 david-thomas-bbc - Foto: Reprodução/BBC

Nesta sexta (17/7), David Thomas, de 44 anos, ex-apresentador da BBC e ex-pregador evangélico no País de Gales, admitiu, no tribunal Mold Crown Court (Reino Unido), ter cometido 40 crimes e ofensas sexuais contra adultos e crianças.

Entre os abusos pelos quais se declarou culpado, Thomas confessou 10 acusações de atividade sexual com crianças, oito estupros e quatro tentativas de abuso sexual. A lista de crimes ainda inclui nove episódios de indecência sexual, sete de voyeurismo e dois de vídeos indecentes feitos com crianças.

Segundo o The Mirror, Thomas trabalhou como pregador na Criccieth Family Church em Gwynedd (País de Gales). Os crimes sexuais ocorreram num período de praticamente 30 anos. Os mais antigos, em 1990. O mais recente, no fim de 2019.

Thomas pagou fiança e, no momento, responde em liberdade. Mas ele deve retornar ao tribunal em 18 de agosto para receber a sentença. De acordo com o juiz Niclas Parry, a condenação deve impor ao criminoso um tempo “significativo” de prisão.

Após as confissões de Thomas, a comissária de polícia Lynne Willsher disse que “não consegue nem começar a imaginar o impacto das revelações desses crimes” nas vítimas e nas famílias.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?