Evaristo Costa recusou contraproposta da Globo para se aposentar
Evaristo reclamou da falta de liberdade que tinha na emissora. Ele assinou contrato com a CNN há um ano e apresentará programa aos domingos
atualizado
Compartilhar notícia
O apresentador Evaristo Costa contou ter recebido várias contrapropostas da Rede Globo antes de decidir pela aposentadoria. “Fiz um plano aos 13 anos para me aposentar aos 40. Quando alcancei essa independência financeira, cheguei para a empresa e falei que não tinha mais interesse de continuar trabalhando”, afirmou Evaristo. As informações são do portal UOL.
Quando questionado, Evaristou garantiu que não tinha planos de voltar para a televisão. Ele se queixou da falta de liberdade que tinha. Atualmente, o apresentador mora na Inglaterra com a mulher e as filhas.
“Eu entrava às 8h e saía às 17h [na Globo], indo para o Rio de Janeiro e São Paulo. Eu não tinha liberdade na minha vida. Não tinha mais intenção de todos os dias estar numa emissora. Eu teria que voltar para o Brasil. A minha proposta de vida era mudar para fora”, revelou.
Agora, Evaristo é uma das estrelas da CNN Brasil, que conseguiu conciliar sua rotina pessoal com a profissional. Ele apresentará um programa de documentários, aos domingos.
“Eles me deixaram totalmente livre para ser eu, mas não podia exagerar porque poderia queimar um pouco o filme”, brincou Evaristo.
O apresentador completou: “Sou essa pessoa mais bem-humorada e leve. O jornalismo faz essa capa em volta de você e te deixa mais sisudo. Mas fora do telejornal sou exatamente como sou na internet”.