“Eu senti na pele”, diz padre Fábio de Melo sobre pai alcoólatra
Religioso se emocionou ao falar sobre o assunto no programa Tamanho Família desse domingo (10/6)
atualizado
Compartilhar notícia
O padre Fábio de Melo esteve no programa Tamanho Família desse domingo (10/6) e falou abertamente sobre sua vida pessoal e ordenação religiosa. Além de ter se emocionado com as homenagens feitas por familiares e amigos, ele foi às lágrimas ao lembrar os tempos difíceis ao lado do pai alcoólatra.
“O meu pai teve uma fase em que foi alcoólatra apesar de ser um homem maravilhoso”, disse, afirmando que ele morreu “fora do alcoolismo”. “Eu, como padre, tenho obrigação de falar disso, porque vejo o álcool como um problema socializado, com o qual convivemos dentro de casa. É um instrumento de destruição da família. Não é moralismo. Senti na pele o quão complicado e difícil foi ter um pai alcoolizado”, completou.
Melo lembrou que a irmã, Lourdes, convidada do programa, também enfrentou problemas com bebida e se recuperou. “Viveu terrivelmente uma fase da vida. Hoje, ela está aqui do meu lado e venceu o álcool”, comemorou.
Sobre a vocação religiosa, o padre vê a data da ordenação, 15 de dezembro de 2001, como seu segundo nascimento. “Foi um nascer de novo. Me proporcionou fazer tudo o que faço hoje e ser tudo que sou”, disse.