Estrela de Biônicos, Gabz diz que streaming traz mais diversidade
Gabz comemora a possibilidade de poder atuar em diferentes projetos no streaming, com sucessos na Netflix, no Prime Video e na Max
atualizado
Compartilhar notícia
A chegada dos serviços de streaming no Brasil abriu o mercado audiovisual brasileiro: ao invés de um único canal monopolizar talentos, atores e atrizes podem trabalhar em projetos variados. Assim, é o caso de Gabz, que, aos 25 anos, estrela produções no Prime Video, Netflix e Max.
Gabz é a co-protagonista do filme nacional de ficção científica Biônicos, da Netflix. Ela também pode ser vista no musical Outono, do Prime Video, e estrela a série Da Ponte Para Lá, da Max. Para a atriz, essa diversidade de oportunidades marca um momento único na teledramaturgia brasileira.
“A gente está vivendo um momento muito importante no audiovisual, porque a gente consegue ver mais diversidade. Não só mais diversidade de corpos, mas uma diversidade de origem muito maior”, aponta Gabz.
A atriz usa o próprio exemplo: oriunda do teatro e da arte de rua, ela conseguiu espaço nos produtos mais tradicionais.
Gabz e a diversidade de estilos
“Outra coisa também que os streamings têm feito é trazer uma variedade enorme de projetos. A gente consegue ter produções mais nichadas. Não precisa que tudo tenha que atingir toda a massa. Assim, investimos me outros gêneros, como sci-fi, musical, thriller e mais”, avalia a atriz, que também é cantora.
Aliás, a variedade de estilo é um atrativo para Gabz, que, ao longo da trajetória, também atuou em outros projetos, como Viver a Vida, Malhação – Toda Forma de Amar e Ciranda de Pedra
“A gente estuda muito, eu estudo muita atuação, diferentes técnicas e formas de conseguir chegar ao resultado, porque cada linguagem é uma linguagem. Mas, no fim do dia, atuar é viver em realidades imaginárias”, reflete Gabz.
A atriz, agora, se prepara para ir a um projeto mais “convecinal”, ela vai estrelar a novela Mania de Você, próxima novela das 21h, com previsão de estreia para o 2º semestre.