Estreia na TV Brasil “Estação Plural”, apresentado por Ellen Oléria, Mel Gonçalves e Fefito
Atração é um marco: reúne três integrantes de minorias para falar de diversidade, direitos humanos e cidadania. Drauzio Varella é o convidado do primeiro programa
atualizado
Compartilhar notícia
Um programa que fala de diversidade e traz debates sobre direitos humanos e cidadania, na TV aberta. Esse é o formato do “Estação Plural”, que estreia nesta sexta (4/2), às 23h, na TV Brasil. Apresentado pelas cantoras Ellen Oléria e Mel Gonçalves (da Banda Uó) e pelo jornalista Fefito, a atração será semanal e cada episódio vai trazer um entrevistado para debater, com abertura, temas de interesse geral.
“Falamos de um momento muito importante para a história da comunicação no Brasil. A gente tem, pela primeira vez na história da TV, inclusive por ser uma emissora pública, um grupo muito diverso, reunido para tratar de temas tão contra-hegemônicos”, diz Ellen Oléria. Assuntos ligados à questão de gênero também terão espaço já que os apresentadores estão diretamente ligados à causa: Ellen Oléria é lésbica, Mel Gonçalves é transexual e Fefito, gay.
A nossa ideia é falar do cotidiano, da vida, a partir dos nossos olhares. Acho que isso humaniza o público LGBT e, para falar de direitos civis, no nosso país, considerar que temos duas apresentadoras negras, numa posição central, num programa de TV com cobertura nacional, isso é histórico e grandioso
O Espaço Plural vai ao ar todas as sextas, às 23h, com reprises às segundas, à meia-noite. Entre os convidados que já gravaram com o time de apresentadores, estão o médico Drauzio Varella (no programa de estreia), a ex-chacrete Rita Cadillac, a jornalista Barbara Gancia e a atriz Bruna Lombardi.
O programa Estação Plural é dirigido por Cássia Dian, que já trabalhou em emissoras como MTV, Band e Rede TV!, além de ter dirigido produções para o canal GNT. O roteiro é de Ana Ribeiro, ex-diretora executiva do iGay, portal do iG, ligado ao universo LGBT.