Estreia do MasterChef tem famoso de avental, “bolo do diabo” e memes
Nova temporada do reality culinário reúne 23 cozinheiros amadores disputando o título de campeão do reality; carioca foi 1º eliminado
atualizado
Compartilhar notícia
O MasterChef Brasil estreou sua oitava edição nessa terça-feira (18/7), na Band, de volta ao formato original e com algumas mudanças importantes como a ausência de Paola Carosella. Antes mesmo do início do programa, internautas já lamentavam a saída da chef argentina do time de jurados, o que deve ser superado nos próximos episódios, uma vez que Helena Rizzo se saiu bem em seu primeiro dia e deve surpreender nos próximos, sem a pressão da estreia.
Ainda assim, o nome da ex-jurada do Masterchef foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter por causa da onda de fãs saudosos. “Sou apaixonado nessa mulher e será difícil assistir o MasterChef sem ela”, lamentou uma internauta.
Durante a atração, o look todo preto de Fogaça também repercutiu. “Fogaça a cada temporada mais bonito, como é possível senhor”, disse uma usuária da rede. “Fogaça com essa gola alta, ai papai”, brincou outra.
Henrique Fogaça, ninguém explica porque este homem é estranhamente gostoso e atraente pic.twitter.com/rBG6dawJTW
— larissa| paula’s bday (@hijadeserquel) July 7, 2021
A presença de ex-integrantes do MasterChef Brasil Júnior, exibido em 2015, na versão dos adultos, também não passou despercebida pelos internautas. “Tô idoso demais”, comentou um.
AS CRIANÇAS DO MASTERCHEF JR ADULTOS JÁ PARTICIPANDO DA TEMPORADA REGULAR, EU TÔ IDOSO DEMAIS #masterchefbr pic.twitter.com/1hLovxeKH0
— atos daniel ◡̈ (@atosdann) July 7, 2021
A nova temporada reúne 23 cozinheiros amadores disputando o título de campeão do reality, além do prêmio em dinheiro, no valor de R$ 300 mil reais, uma viagem, vaga no time de influenciadores de uma empresa de alimentos, curso de técnicas culinárias francesas na Le Cordon Bleu, cozinha completa e eletrodomésticas.
O episódio piloto contou com a participação rápida de Diogo Nogueira, que cozinhou ao lado dos participantes e deixou a cozinha antes da apresentação dos pratos, deixando claro que a estratégia é alavancar a audiência, sem alterar a dinâmica do programa.
A prova
Na primeira prova, disputada apenas por metade dos participantes, a catarinense Isabella usou o peixe para preparar um prato de curry com legumes e arroz de coco que foi um verdadeiro sucesso entre os chefs e garantiu a vaga dela no mezanino.
A cozinheira ainda teve a chance de salvar um dos participantes da eliminação e escolheu Tiago, que representa a capital federal na competição. A última vaga foi conquistada por Eduardo, de 19 anos — ex-participante do Masterchef Júnior — em uma prova de adivinhação de ingredientes.
O desafio de eliminação exigiu habilidades de confeitaria dos cozinheiros, que tiveram que preparar um Devil’s Food Cake, típica sobremesa norte-americana. Quem levou a melhor foi a estilista paulista Juliana N. O empresário carioca Bernando não conseguiu um desempenho satisfatório e se tornou o 1º eliminado da competição.
Após Juliana N. se destacar como melhor sobremesa e Antonio garantir mais uma chance pelo voto do mezanino, coube aos jurados escolher entre dois participantes. 🔥 Em uma decisão acirrada, Bernardo acabou levando a pior e foi o eliminado da noite. 🍴#MasterChefBR@BandTV pic.twitter.com/NOmm4hPECv
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) July 7, 2021